Como funciona o MEI para pedreiro?

Índice

Como funciona o MEI para pedreiro?

Como funciona o MEI para pedreiro?

Sim, a atividade pedreiro está na lista de profissões permitidas ao MEI, assim como o servente, azulejista e diversos outros profissionais que atuam na construção civil e que podem se formalizar como Microempreendedores Individuais.

Como abrir MEI para construção civil?

Para ser um microempreendedor individual (MEI), você necessita ter faturamento limite de R$ 60 mil por ano. Também deve possuir no máximo um empregado, cujo salário seja limitado ao mínimo vigente ou ao piso da categoria. Além disso, não pode ser proprietário ou sócio de outra empresa.

Sou pedreiro e quero ser MEI?

Assim, um pedreiro pode virar MEI e ampliar seu leque de trabalho. ... Além da oportunidade de ampliar seus clientes, ao se formalizar como MEI um pedreiro conta com diversos benefícios previdenciários, entre eles, o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Como tirar CNPJ de pedreiro?

Para fazer o cadastro, basta acessar o Portal do Empreendedor do Governo Federal e preencher os dados.

Qual MEI para construtor?

O construtor não pode ser MEI, pois algumas profissões não podem optar por esse segmento. As ocupações que exigem alto potencial intelectual, profissões que dependem de regularização legal e formação não são permitidas ao MEI.

Como funciona o MEI para pintor?

É por meio dele que o pintor MEI contribui para ter direito à uma série de benefícios previdenciários e do INSS – auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria, pensão por morte, entre outros. O boleto DAS é a única guia mensal de recolhimento de imposto que o Microempreendedor Individual é obrigado a pagar.

Quem pode abrir empresa de construção civil?

Com isso em mente, entenda que caso você esteja procurando como abrir uma empresa de construção civil, será necessário optar por ser empresário individual (EI) ou qualquer outro formato jurídico que não seja o MEI.

Como abrir um CNPJ para construtora?

Um negócio de construção precisa ainda ser registrado no CREA. Basta procurar a entidade responsável na sua região e fazer o levantamento de toda a documentação necessária e as taxas que devem ser pagas.

Quem pode ser MEI 2021?

O MEI surgiu em 2008, com o objetivo de facilitar a formalização de milhões de brasileiros. De lá pra cá foram feitas algumas mudanças no regime, então, para se registrar em 2021 é preciso faturar até R$ 81 mil por ano.

Qual o CNAE para pedreiro?

CNAE 4399-1/03 no Simples Nacional - Obras de alvenaria.

Postagens relacionadas: