Como é a prova da PF?

Índice

Como é a prova da PF?

Como é a prova da PF?

Provas objetivas do concurso PF Para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, as provas serão subdividas em blocos, sendo: bloco I (60 questões), bloco II (36 questões) e bloco III (24 questões). Além disso, os candidatos serão submetidos à elaboração de texto dissertativo, de até 30 linhas.

Quais os requisitos para fazer concurso da Polícia Federal?

Ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e(ou) entidade da esfera federal, estadual e (ou) municipal.

Quantas horas dura a prova da PF?

De caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 4 horas e 30 minutos, exceto para o cargo de Delegado que terá a duração de 5 horas. De acordo com o edital do concurso da PF, os candidatos aos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista deverão elaborar texto dissertativo com 30 linhas.

Onde é realizada a prova da PF?

À tarde, será a vez dos demais cargos. Candidatos a agente, escrivão e papiloscopista realizam as provas objetiva e discursiva a partir das 14h. Os exames são aplicados em todo o território nacional, em todas as capitais e no Distrito Federal.

Qual é a formação exigida pelo concurso da PF?

Qual é a formação exigida pelo concurso da Polícia Federal? A exigência de nível de escolaridade depende do cargo a que você concorre, mas todas as posições da carreira policial da PF exigem diploma de graduação (ensino superior). Algumas delas especificam o curso em que é preciso ter formação. Outras aceitam diploma de qualquer área.

Por que não ter conhecimento no concurso da PF?

O motivo é bem simples: no concurso da PF seus conhecimentos serão avaliados através de exercícios práticos! De nada adianta ter o conhecimento, se não conseguir passá-lo para o papel. Os exercícios irão te ajudar a ter um bom desempenho na prova e, ignorá-los com certeza será um dos erros mais básicos que poderá cometer.

Como prestar o concurso para a Polícia Federal?

Para prestar o concurso para a Polícia Federal você precisa atender a alguns poucos pré-requisitos como: possuir ensino superior completo em qualquer curso. Exceto no caso de perito ou delegado, que exigem cursos de ensino superior específicos. Existe também o cargo de Agente Administrativo, que só exige o ensino médio completo.

Qual o edital do concurso de Polícia Federal 2021?

Concurso Polícia Federal 2021: Publicado edital com 1.500 vagas! Foi publicado o edital do novo concurso Polícia Federal, ofertando 1.500 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior e salários de até R$ 23 mil. MPF recomenda retificação de edital e inscrições.

Postagens relacionadas: