Como fazer o crossover?

Índice

Como fazer o crossover?

Como fazer o crossover?

O primeiro passo é a posição das pernas Por uma questão óbvia de equilíbrio, precisamos que o Crossover seja feito com uma perna a frente e o joelho desta levemente flexionado. É possível unir os dois pés e fletir os joelhos, mas isso tudo vai depender da carga a ser usada.

O que é exercício crossover?

Exercício que carrega em seu sobrenome a herança do nome do equipamento de musculação conhecido como - Cross Over - que em inglês significa “aquele que atravessa, que cruza sobre”, por ser alusivo a uma trave de futebol, pois o mesmo constitui-se de duas hastes laterais que o fixam e fazem contato com o solo, unidas ...

Para que serve crucifixo Cross?

O crossover para peito nos permite realizar o movimento de crucifixo usando a polia alta. ... Por exemplo: quando fazemos crucifixo com halteres, no topo do movimento não há tensão no peitoral. Pois os ombros estão sustentando a carga já que a gravidade gera tensão diretamente para baixo.

Qual é o significado do crucifixo?

O crucifixo é uma representação de Jesus na cruz de dupla travessa, também chamada de Cruz Episcopal ou Patriarcal, que nesta cruz na travessa superior mais curta, tem uma tabuleta pregada com a inscrição I.N.R.I., que significa Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus), e referido na história do ...

Como fazer o crossover?

Lembre-se que em termos de execução, sempre serão necessários ajustes e o Crossover não é um movimento fácil de ser feito. Por isso, antes de qualquer coisa, fortaleça o core, seus ombros e melhore sua execução em outros movimentos, para depois partir para o Crossover.

Como o crossover pode atingir o peitoral?

O Crossover é um exercício que pode atingir o peitoral por completo, mas, pode também enfatizar em determinada parte do mesmo de acordo com a altura em que os cabos são posicionados.

Como usar o crossover no treino?

Eu gosto muito de usar o Crossover em meu treino e com meus alunos, por permitir rápidas alterações de carga. Técnicas como o Drop-set, tri-set ou até mesmo o bi-set, podem ser facilmente usadas com o Crossover. Além disso, pela fácil manipulação dos pesos, podemos ainda usar cargas progressivas ou não.

Quais são as vantagens do crossover?

O sistema de roldanas e polias do aparelho na academia usado para o Crossover, faz com o tempo sob tensão do músculo alvo seja maior. Existem ainda outras vantagens, mas estas já fazem com que o Crossover seja uma boa escolha para seu treino de peitorais.

Postagens relacionadas: