Como gerar CCM MEI?

Índice

Como gerar CCM MEI?

Como gerar CCM MEI?

No caso do MEI a inscrição no CCM é realizada de forma automática em até 30 dias após o Cadastro do CNPJ por meio do Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/), com o envio dos dados cadastrais pela Receita Federal Brasileira, aos quais serão inseridos na base de dados do CCM.

Quanto tempo demora para sair o CCM do MEI?

Observação: O prazo de 30 dias para emissão do CCM será contado à partir da disponibilidade dos dados do contribuinte MEI pela Receita Federal do Brasil no prazo de 10 dias após a inscrição e/ou alteração cadastral efetuadas pelo Portal gov.br .

Como tirar o CCM?

Inscrição On-line Preencha e envie pela internet o requerimento de inscrição no CCM. O protocolo deve ser entregue na Subprefeitura mais próxima (PF) ou na Praça de Atendimento da Secretaria da Fazenda (PJ).

O que é o CCM no MEI?

No caso do MEI, será emitido automaticamente o registro, que é o CCM – Cadastro do Contribuinte Mobiliário. 09. ... A Prefeitura, ao receber do Governo Federal os dados de inscrição do MEI, emitirá automaticamente o CCM para aquele empreendedor.

Quais documentos necessários para tirar o CCM?

INSCRIÇÃO

  • Instrumento de constituição e, se for o caso, suas alterações posteriores, ou o instrumento de constituição consolidado, regularmente registrado no órgão competente;
  • Cartão de CNPJ;
  • Estatuto e ata de assembleia se for o caso,convenção registrada, em se tratando de condomínios;
  • RG e CPF;

Como regularizar o MEI na prefeitura?

Toda atividade comercial, industrial ou de serviço precisa de autorização da Prefeitura para ser exercida. Para o Microempreendedor Individual essa autorização (licença ou alvará) será concedida de graça, sem o pagamento de qualquer taxa, o mesmo acontecendo para o registro na Junta Comercial.

Como saber se o meu CCM está ativo?

Caso seja necessário, você pode tirar suas dúvidas no PORTAL 156. Vencido o prazo de validade de 60 dias do protocolo sem que o cancelamento tenha sido efetivado, o CCM permanecerá ativo. O resultado da solicitação do cancelamento no CCM deve ser verificado na consulta da Ficha de Dados Cadastrais (FDC) (clique aqui).

Onde tirar CCM gratuito?

Secretaria Municipal da Fazenda

  1. Secretaria Municipal da Fazenda.
  2. Rua Libero Badaró, 190, Centro – CEP 01008-000.

O que é o CCM da prefeitura?

Acesse os serviços de inscrição, atualização e cancelamento de inscrição no CCM, emita a Ficha de Dados Cadastrais e a Declaração Cadastral e obtenha outras orientações sobre o Cadastro de Contribuintes Mobiliários.

Como descobrir o número do CCM?

O número da inscrição municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela prefeitura ao contribuinte. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o número aparece no carnê como “Cadastro do Imóvel”. Caso o contribuinte tenha dificuldade para encontrá-lo, deve procurar a prefeitura.

Qual o prazo para a inscrição do MEI no CCM?

ATENÇÃO: Conforme o parágrafo único, Art. 1º da IN SF/SUREM nº12, de 24 de agosto de 2009. A unidade responsável da Secretaria Municipal da Fazenda deverá providenciar a inscrição “de ofício” do MEI no CCM, no prazo de 30 dias, contados da disponibilização da relação a que se refere o “caput” deste artigo.

Quem deve se inscrever no CCM?

São as empresas, associações de diversas naturezas, organizações religiosas, representações consulares e de organizações supranacionais, assim como as firmas individuais registradas no órgão competente (junta comercial, cartórios e demais órgãos de registro). Quem deve se inscrever no CCM?

Como enviar o requerimento de inscrição no CCM?

Preencha e envie pela internet o requerimento de inscrição no CCM. O protocolo deve ser enviado por meio do Fale com a Fazenda, opção sem Senha Web, com os demais documentos comprobatórios exigidos. Atualize seus dados cadastrais constantes no CCM.

Qual a licença de funcionamento do MEI?

Licença de Funcionamento A legislação do Município de São Paulo dispensa o MEI de obter a licença de funcionamento para a grande maioria das atividades ( Lei 15.031/09 e Decreto 51.044/09 ).

Postagens relacionadas: