Como fazer curativo na unha encravada?

Índice

Como fazer curativo na unha encravada?

Como fazer curativo na unha encravada?

Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada, trocando diariamente; Passar alguma solução antisséptica como a iodopovidona, por exemplo, para evitar que a região infeccione.

Como fazer curativo na unha do pé?

Faça um curativo Apsar de ser um pouco incômodo, deixe-a parcialmente aderida. “Basta cobrir o dedo com uma gaze e fita micropore para garantir a proteção”, ensina o especialista. Também é importante evitar calçados apertados por pelo menos duas semanas.

O que fazer quando a unha do pé quebrou na carne?

O certo é você cortar a unha e, com uma lixa, igualar o tamanho das pontinhas dos dedos. Quando chegar perto da carne, lixe levemente, para não acabar fazendo um machucado e nem para você não sentir dor.

Como colocar gaze na unha?

Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada. Diariamente este dispositivo deverá ser trocado, após o dedo ter ficado de molho em água quente durante 20 minutos.

Como tratar unhas encravadas?

Não tente tratar qualquer ferimento infeccionado em casa. Um podólogo é o mais indicado para tratar unhas encravadas e, dependendo do estado da sua, uma intervenção cirúrgica de pequeno porte pode ser necessária. No entanto, na maioria dos casos o profissional simplesmente aplica uma anestesia local e corta um pedaço da unha fora.

Como desencravar a unha em casa?

Como desencravar a unha em casa. Para tratar a unha levemente encravada e inflamada deve-se seguir o passo-a-passo: Deixar o pé ou a mão da unha encravada de molho em água morna ou quente, por cerca de 20 minutos; Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e ...

Como Deixar a unha encravada de molho?

Deixar o pé ou a mão da unha encravada de molho em água morna ou quente, por cerca de 20 minutos; Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada, trocando diariamente;

Como a unha encravada pode evoluir para granuloma?

A unha encravada, além de causar dor e incômodo, se não tratada, pode evoluir para um quadro de granuloma, também conhecido como “carne esponjosa”. Neste caso, além da forte dor, a lesão sangra facilmente, a pessoa já não consegue mais calçar sapatos e, às vezes, sente dificuldade para andar normalmente.

Postagens relacionadas: