Como fazer curativo em feridas infectadas?

Índice

Como fazer curativo em feridas infectadas?

Como fazer curativo em feridas infectadas?

Deve-se remover as crostas e os detritos com cuidado; lavar a ferida com soro fisiológico em jato, ou com PVPI aquoso (em feridas infectadas, quando houver sujidade e no local de inserção dos cateteres centrais); por fim fixar o curativo com atadura ou esparadrapo.

Como fazer um curativo para a ferida?

Se o corte for pequeno, coloque um curativo do tipo "Band-Aid" para evitar que, quando tirar o curativo, o local lesionado não sofra uma nova agressão. Se a ferida for de grande proporção, mas ainda não precisar de pontos, pode-se fazer um curativo usando gaze, ataduras e esparadrapo.

Quais são os tratamentos para a infecção da ferida?

Apresentam-se, de seguida, alguns dos tratamentos que o médico lhe poderá sugerir para eliminar a infecção da ferida. Melhor controlo dos sintomas relativos a outras doenças como, por exemplo, manter um baixo nível de açúcar no sangue, no caso da diabetes. O médico poderá sugerir-lhe o uso de compressas de água morna ou de uma fonte de calor.

Como cuidar de um ferimento infectado?

Mesmo assim, em umComo.com.br, queremos fornecer algumas dicas de como cuidar de um ferimento infectado.

Qual a cor das feridas infectadas?

Isso se dá principalmente pela cor. Entretanto, por motivo de cautela, devemos observar o crescimento das extremidades. Nas feridas infectadas, este será um sinal tardio, mas podem ser reconhecidos porque são irregulares; isso significa que as extremidades não crescem com continuidade.

Postagens relacionadas: