Como fazer o cálculo de dexametasona?
Como fazer o cálculo de dexametasona?
Dizer por exemplo, que um frasco-ampola de dexametasona se apresenta na proporção 10ml/5 mg, significa dizer que em 10 ml de solução há 5 mg de medicamento. E assim é feito o calculo de dexametasona!
É necessário administrar 4 mg de Decadron?
Inicialmente 10 mg (2,5 ml) de Decadron injetável pela via intravenosa, seguidos de 4 mg pela via intramuscular a cada 6 horas, durante 10 dias. Nos 7 dias subsequentes, as doses devem ser gradualmente ajustadas até chegar a zero. Deve-se utilizar a menor posologia necessária para o edema cerebral.
Como se aplica à dexametasona?
Este medicamento deve ser administrado por via intramuscular e/ou intravenosa. O fosfato dissódico de dexametasona pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal.
Como é feito o cálculo de Decadron?
R. Deve-se aspirar 2ml deste frasco - ampola que corresponderá a 8 mg de Decadron. Quando se trabalha com comprimidos: Na ausência de um comprimido na concentração desejada, deve-se calcular a dosagem, a partir da concentração do comprimido disponível.
Qual a dose recomendada para a dexametasona?
Como terapêutica maciça em certas afecções tais como a leucemia aguda, a síndrome nefrótica e o pênfi go, a posologia recomendada é de 10 a 15 mg por dia. Os pacientes que recebem tão alta posologia devem ser observados muito atentamente, dado o possível aparecimento de reações graves. Testes de supressão da dexametasona
Como fazer uma injeção de dexametasona?
Uma injeção intramuscular de 4 a 8 mg de Dexametasona fosfato injetável (fosfato dissódico de dexametasona). 2º e 3º dias Dois comprimidos de Dexametasona (0,5 mg) duas vezes por dia. 4º e 5º dias
Qual a propriedade da dexametasona?
Em doses anti-inflamatórias equipotentes, a dexametasona é quase completamente isenta da propriedade retentora de sódio da hidrocortisona e dos derivados intimamente relacionados a ela. Os glicocorticoides provocam profundos e variados efeitos metabólicos.