Como calcular juros e multa no Excel?

Índice

Como calcular juros e multa no Excel?

Como calcular juros e multa no Excel?

Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.

Como calcular a multa e o juros de um boleto?

Por exemplo: se o valor de um boleto é R$150, a multa dessa cobrança (2%) será de R$3. Já o valor dos juros moratórios, diferentemente das multas, é variável. O aumento é de 1% pro rata, ou seja, a cada 30 dias (um mês comercial) é acrescido, proporcionalmente, até 1% do valor cheio do boleto.

Como calcular juros e multa ao dia?

Para fazer o cálculo, deve-se considerar que o mês possui 30 dias, e, cada dia terá uma porcentagem diária de multa de, no máximo, 0,033%. Essa porcentagem deve ser multiplicada aos dias de atraso. Por exemplo, se forem 10 dias, 10 vezes 0,033%, cujo resultado é 0,33%.

Como registrar os juros e multas na carteira?

Basta apenas registrar os percentuais juros, multa, valor de multa fixo quando houver, digitar as datas de vencimento, pagamento e valor do título. Pronto! Terá o resultado dos atrasos na carteira com valores dos boletos recalculados e atualizados

Qual o valor da multa sobre a dívida?

Valor da multa, em percentual: % (Valor da multa aplicável sobre a dívida, previsto no contrato. Se o contrato não faz menção a multa, deixe o valor 0.) 6. Valor da taxa de juros: % (Valor da taxa de juros sobre a dívida, previsto no contrato. Se o contrato não faz menção a juros, deixe o valor 0.) 7.

Como calcular os juros em moeda e porcentagem?

Em seguida, vamos calcular a projeção dos juros em moeda e em porcentagem, assim, ficará mais fácil saber quanto estamos pagando a mais (mensalmente), tanto em moeda quanto em porcentagem. Clique na célula C4 e digite a seguinte fórmula =B4-$B$1, conforme a figura abaixo:

Qual a fórmula para cálculo de juros simples?

A fórmula para o cálculo de Juros Simples é a seguinte: Juros = C * i * n. Onde: C: corresponde ao capital, valor que você vai pegar emprestado. I: corresponde à taxa de juros, que pode ser a.a (ao ano) ou a.m (ao mês). Antes de iniciar o cálculo você deve dividir a taxa de juros por 100, a fim de que obtenha o valor da taxa no sistema decimal.

Postagens relacionadas: