Como cuidar de feridas em diabéticos?
Como cuidar de feridas em diabéticos?
Primeiros socorros para feridas em diabéticos
- Lavar a região utilizando água morna e sabão com pH neutro;
- Evitar colocar produtos antissépticos na ferida, como álcool, iodopovidona ou peróxido de hidrogênio, pois podem lesionar os tecidos e atrasar a cicatrização;
Faz mal colocar açúcar na ferida?
A explicação é simples. Ao ser colocado em uma ferida, o açúcar absorve a umidade do local. Isso minimiza o risco de o ambiente se tornar favorável à proliferação de bactérias --geralmente, as principais culpadas pelos problemas de cicatrização.
Como curar as feridas em pacientes com diabetes?
As feridas, comuns no pé ou na perna, podem persistir por meses, levando a infecções dolorosas e perigosas. Felizmente, uma nova pesquisa descobriu que uma proteína em particular trabalha na manutenção dessas feridas e a reversão de seus efeitos poderia ajudar a curar feridas em pacientes com diabetes.
Como fazer o curativo da ferida?
O curativo deve ser feito com a máxima higiene possível, lavando a ferida com soro fisiológico e antisséptico simples (por exemplo sabonete). É necessário verificar se a ferida é simples e rasa, sem exposição de ossos, tendões ou articulações pois, neste caso, o tratamento vai exigir intervenção cirúrgica.
Como curar um diabético?
Dessa forma, um simples machucado, se não for tratado corretamente, pode se tornar algo mais sério e trazer maiores complicações para o paciente. Entenda o que acontece com a Cicatrização de ferimentos em diabéticos: dicas, como curar.
Quais são os primeiros socorros para feridas diabéticos?
Primeiros socorros para feridas em diabéticos É importante ter alguns cuidados caso surjam alterações na pele de pessoas diabéticas, como por exemplo: Lavar a região utilizando água morna e sabão com pH neutro;