Como calcular a relação de diferencial?

Índice

Como calcular a relação de diferencial?

Como calcular a relação de diferencial?

São as relações de diferencial, supondo que uma coroa tem 38 dentes e o pinhão tem 10, a relação é 3,80, que é obtido pelo cálculo do nº de dentes da coroa dividido pelo nº de dentes do pinhão.

O que é diferencial curto e longo?

O câmbio curto pode ser reconhecido pela velocidade na qual se troca de marcha. ... O câmbio longo costuma ser aplicado em veículos mais potentes e voltados a desenvolver altas velocidades. Costuma ser aplicada em veículos com maior número de marchas (seis ou mais).

Quanto maior o pinhão?

PINHÃO MENOR = VELOCIDADE INICIAL MAIOR , E VELOCIDADE FINAL MENOR. É IGUAL BICICLETA DE MARCHA!!! Ou seja: com um pinhão maior,a moto fica com o arranque pesado, lenta demais na saida, porém depois que embala ela atinge uma velocidade bem mais alta que o normal.

Qual a relação do diferencial?

Para calcular a relação do diferencial basta dividir o numero de dentes da coroa pelo número de dentas do pinhão. Por exemplo, se você contou 44 dentes na coroa e 9 dentes no pinhão então a relação será 44/9 = 4,89:1.

Como funciona a redução no diferencial?

A divisão entre o número de dentes da coroa e do pinhão é a redução, que significa as voltas que o pinhão precisa dar para a coroa completar uma volta. Quanto maior for a redução mais força e menos velocidade terá o veículo e quanto menor for a redução mais velocidade e menos força terá o veículo.

Postagens relacionadas: