Como é feito o cálculo de Sub-rede?
Como é feito o cálculo de Sub-rede?
Para saber isso, basta elevar 2 ao número de bits 0 na máscara, menos os dois bits reservados de cada rede, ou seja, como temos seis bits zero nossa conta fica 2^6 - 2, isso nos deixa com 62 hosts para cada rede. Se quisermos saber qual é o endereço de cada sub rede, basta realizar os mesmos passos de antes.
Como fazer cálculo de sub-rede classe B?
Por padrão a classe B utiliza 16 bits para a máscara de sub-rede, ou seja, uma máscara padrão: 255.255..0.0. Agora se utilizarmos oito bits adicionais (todo o terceiro octeto) para a máscara, teremos todos os bits do terceiro octeto como sendo iguais a 1, com isso a máscara passa a ser: 255.255.255.0.
Como fazer cálculo de sub-redes IPv4?
No tutorial a seguir, você vai aprender a realizar cálculo de sub-redes IPv4 para dividir redes, descobrir IPs da rede e do broadcast, primeiro e último IP, máscara de sub-rede e mais um pouco. Pode ser um pouco confuso no início, porém, sugiro que você guarde este link nos favoritos para tirar suas dúvidas quando as tiver.
Será que ainda precisamos do IPv4 em nossas redes?
Mas ainda temos uma longa jornada até abolirmos a versão 4 do protocolo. O Google coleta continuamente dados sobre usuários que utilizam IPv6, e acredite se quiser, apenas 7,18% das pessoas estão utilizando este protocolo. Isso nos leva a crer que ainda vamos precisar muito do IPv4 em nossas redes.
Quais são os endereços do IPv4?
Os endereços IPV4 tem o comprimento de 32bits, com 4 octetos de 8 bits cada. Usualmente o mesmo é apresentado da forma decimal para facilitar como 192.168.1.15. Na ...
Como é representado o IPv4 no ponto decimal?
O IPv4 é representado na notação de ponto decimal (por exemplo, 192.168.23.245), somente para benefício humano, pois os computadores entendem o endereço na sua notação binária nativa com 32 bits de tamanho, compostos de 4 octetos de 8 bits cada, separados por um ponto: