Como calcular hora extra após às 22 horas?
Como calcular hora extra após às 22 horas?
Podemos considerar que o cálculo da hora extra noturna consiste basicamente em 3 passos, sendo eles:
- Calcular o valor da hora trabalhada do funcionário;
- Adicionar 20% sobre a hora trabalhada, por conta do adicional noturno;
- Adicionar 50% sobre a hora trabalha, já inclusa do adicional noturno.
Como calcular a hora extra noturna?
Para calcular a hora extra com adicional noturno, primeiro se deve calcular o valor da hora extra diurna (com acréscimo de 50%) e só depois acrescentar os outros 20%. Ou seja, o valor da hora extra noturna não deve ser calculado somando os dois percentuais e aplicando esses 70% sobre a hora comum.
Como fazer o cálculo da hora noturna?
É importante que os profissionais de RH saibam fazer o cálculo da hora noturna, já que ela tem um valor diferente da convencional. Por isso, basta realizar o seguinte cálculo: Multiplique o número obtido por 60. Multiplique o total de 1,142857 pelas horas trabalhadas.
Como fazer o cálculo de horas extras no mês?
Uma forma simples de fazer o cálculo é essa: basta multiplicar o total de horas por 60 e, em seguida, dividir por 52,5. Supondo que o empregado fez 14 horas extras em período noturno no mês, o cálculo é assim: 14 x ; 960 ÷ 52,5 = 16.
Como calcular o adicional noturno?
No cálculo do adicional noturno é considerado como base apenas o salário do trabalhador. Há diversas formas de realizar esse cálculo. Uma delas é contabilizando o total de horas trabalhadas e convertidas para a carga horária noturna e adicionado o acréscimo de 20%. A forma mais fácil de calcular segue a seguinte fórmula: