Como dimensionar corretamente um nobreak?

Índice

Como dimensionar corretamente um nobreak?

Como dimensionar corretamente um nobreak?

Para converter potência em Watts para VA, divida o valor em Watts por 0,65. Para converte potência em VA para Watts, multiplique o valor em VA por 0,65. Converta a potência de todos os equipamentos para Watts e some-as. Este será o valor da potência total consumida.

Como calcular a potência do nobreak?

Após somar as potências em watts dos equipamentos, multiplique o valor por 1,52. O valor obtido é dado em volt-ampère e define a capacidade que o nobreak deve ter para atender a sua demanda. Sugere-se sempre adicionar a esse valor uma margem de segurança em torno de 30% para futuras atualizações.

Como calcular a autonomia de um nobreak?

Como calcular a autonomia do nobreak Basicamente, quando falamos sobre a autonomia de um nobreak, estamos nos referindo a quanto tempo este nobreak suporta manter ligados, em caso de falta de energia, uma determinada quantidade de equipamentos. É muito comum recebermos ligações de clientes com frases como:

Qual a diferença entre nobreak e NoBreak?

Após o retorno do fornecimento de energia, o nobreak é capaz de ligar o computador novamente. Além de funcionalidades de controle e gerência, os nobreaks se diferem pelo uso da bateria na proteção dos equipamentos.

Qual é o consumo máximo de um nobreak?

Por segurança sempre consideramos o consumo máximo. Essa informação é muito importante para definirmos a autonomia de um nobreak. Vamos usar um exemplo prático. Imagine que você possui 02 servidores, com uma fonte com consumo máximo real de 400 Watts cada um. Logo, os 02 servidores ligados juntos consomem no máximo 800 Watts.

Postagens relacionadas: