Como fazer cálculo juros abusivos?

Índice

Como fazer cálculo juros abusivos?

Como fazer cálculo juros abusivos?

A prática de juros sobre juros é legalmente denominada como capitalização e é considerada abusiva. Para identificar esta prática, basta calcular a taxa de juros mensal e multiplicar por 12, verificando em seguida se o resultado é igual à taxa de juros anual cobrada.

Como fazer cálculo de juros abusivos do seu financiamento?

Para iniciarmos o passo a passo de como fazer calculo de juros abusivos do seu financiamento ou contrato, preciso explicar um pouco o que são juros abusivos. Os juros abusivos são incluídos em contratos de financiamentos de carros, casas ou outros bens, cujos valores totais são pagos pelo banco.

Como você pode identificar juros abusivos?

Por isso, antes de qualquer coisa você precisa se perguntar sobre o valor atual da parcela do financiamento para saber se está pagando juros abusivos. Mas agora você deve estar se perguntando: “É possível identificar juros abusivos?”. A resposta é sim, mas vale ressaltar que é difícil identificar isso.

Como o contratante pode corrigir os juros abusivos?

Isso porque o contratante pode acionar o banco ou a financeira, por meio de uma empresa especializada ou da justiça, para corrigir e retirar os juros abusivos. O que faz com que as pessoas assinem esses contratos com juros abusivos é o fato de a linguagem deles ser extremamente técnica.

Por que você só reparou depois dos juros abusivos?

Se você já assinou o contrato e só reparou depois nos juros abusivos, saiba que existe uma solução. Para esses casos, há empresas especializadas em identificar juros abusivos nos contratos. Na prática, os especialistas são responsáveis por resolver a situação, conseguindo reduzir consideravelmente as parcelas do financiamento.

Postagens relacionadas: