Como fazer a declaração de não ocorrência Coaf?
Índice
- Como fazer a declaração de não ocorrência Coaf?
- Onde fazer a declaração negativa Coaf?
- Quem está obrigado a fazer a declaração ao Coaf?
- Qual prazo para comunicar o Coaf?
- Quem entrega COAF?
- Qual valor em espécie deve ser comunicado ao COAF?
- O que é declaração negativa do Coaf?
- Como Fazer Declaração do Coaf?
- Quem está obrigado a enviar a declaração ao Coaf?
- Qual o prazo para emitir declaração de comunicação ao Coaf?
- Como as organizações contábeis devem fazer a declaração ao Coaf?
- Como deve ser feita a declaração de ocorrência ou não ocorrência?

Como fazer a declaração de não ocorrência Coaf?
De acordo com a Resolução CFC n.º 1.530/2017, a Declaração de Não Ocorrência de Operações é obrigatória. O procedimento deve ser feito no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O acesso ao sistema acontece por meio de CPF e senha ou com Certificação Digital.
Onde fazer a declaração negativa Coaf?
O endereço do sistema para o preenchimento da “Declaração de Não Ocorrência” de eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo ao Coaf é https://sistemas.cfc.org.br.
Quem está obrigado a fazer a declaração ao Coaf?
Devem se cadastrar no COAF as Pessoas Físicas e Jurídicas que exerçam quaisquer atividades listadas no artigo 9º da Lei 9.613\98 e que não estejam sujeitas a órgão regulador ou fiscalizador próprio, conforme disposto no artigo 10, Inciso IV da Lei 9.613\98.
Qual prazo para comunicar o Coaf?
Dentre os setores regulados pelo Coaf, são obrigados a efetuar a CNO o de fomento comercial (factoring) e o de joias, pedras e metais preciosos. A CNO referente ao período de 20 a 20 deve ser realizada por meio do Sistema de Controle de Atividades Financeiras (Siscoaf) até o dia 21.
Quem entrega COAF?
Conselho Federal de Economia – Cofecon: Pessoas físicas e jurídicas prestadoras de serviços de economia e finanças. Caso a pessoa física ou jurídica não tenha identificado casos suspeitos, deverá comunicar ao Conselho Regional de Economia em que está registrada e entregar a Comunicação de Não Ocorrência – CNO.
Qual valor em espécie deve ser comunicado ao COAF?
Além disso, os saques ou depósitos acima de R$ 50 mil passam, a partir de agora, a ser considerados de notificação obrigatória ao Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf), que está sob a estrutura do Banco Central.
O que é declaração negativa do Coaf?
Coaf alerta para o prazo da comunicação anual de não ocorrência. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) alerta para o prazo da comunicação de não ocorrência - CNO (declaração negativa) que deve ser observado pelos setores obrigados.
Como Fazer Declaração do Coaf?
Neste caso, o Coaf fica responsável por examinar e direcionar as autoridades competentes. O procedimento de Declaração de Não Ocorrência é anual e deve ser feito no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O acesso ao sistema acontece por meio de CPF e senha ou com Certificação Digital.
Quem está obrigado a enviar a declaração ao Coaf?
Quem está obrigado a enviar a declaração ao COAF ? Como enviar uma declaração ao COAF ? O endereço do sistema para o preenchimento da “declaração de não ocorrência” de eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo ao Coaf é http://sistemas.cfc.org.br.
Qual o prazo para emitir declaração de comunicação ao Coaf?
A legislação prevê que ao detectar operações passíveis de comunicação ao Coaf, o profissional deverá levar ao conhecimento do Conselho, no prazo de 24 horas após sua ocorrência. O contador e técnico em Contabilidade que exerça suas atividades como empregado da empresa não estão obrigados a emitir essa declaração.
Como as organizações contábeis devem fazer a declaração ao Coaf?
Sim, as Organizações Contábeis devem cumprir a obrigatoriedade de fazer a declaração ao Coaf, nos casos:
Como deve ser feita a declaração de ocorrência ou não ocorrência?
Sim, a declaração de ocorrência ou não ocorrência deve ser feita por todos os profissionais da contabilidade, que são funcionário/servidor público de uma entidade ou órgão público, que prestam (ou trabalham com) serviço de contabilidade, consultoria, assessoria ou auditoria, independentemente se for responsável técnico ou não.