Como decompor a velocidade?

Como decompor a velocidade?
Exemplo: Um barco aproado perpendicularmente às margens que se desloca com uma velocidade vb = 4m/s em relação a água atravessará um rio 200m de largura em t = 200 / 4 >>> t = 50s qualquer que seja a velocidade da água.
Como funciona a decomposição vetorial?
A decomposição vetorial consiste na determinação de seus valores. Para isso, podemos reorganizar os vetores da figura acima apenas mudando a posição do vetor F Y de forma que um triângulo retângulo seja formado. Partindo das definições de seno e cosseno e tendo o ângulo θ formado entre o vetor F e a componente do eixo X, temos:
Como deslocar o vetor para a extremidade do vetor?
Na figura acima podemos deslocar o vetor para a extremidade do vetor de modo que o vetor e seus vetores componentes ortogonais e formem um triângulo retângulo. Com base na relação trigonométrica aplicada a um triângulo retângulo, podemos determinar o módulo dos componentes horizontal e vertical do vetor em função do ângulo θ.
Quais são os componentes do vetor x e y?
Os vetores F X e F Y são os chamados componentes do vetor F projetados nos eixos x e y do plano cartesiano. A decomposição vetorial consiste na determinação de seus valores.
Como calcular a soma dos vetores?
Note que a resultante R → é a soma dos vetores ou Veja agora este exemplo: Calcule que a soma do vetor A → com o B → , sabendo-se que o módulo de | A → | = 1 0 e | B → | = 2 0 , e que os ângulos com a horizontal são respectivamente 60° e 30°. em dois vetores um vertical e outro horizontal.