Como rezar a contrição perfeita?

Índice

Como rezar a contrição perfeita?

Como rezar a contrição perfeita?

Ó meu Deus, com todo o meu coração eu me arrependo eu me arrependo de todos os meus pecados e os detesto com todas as forças, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes em punição, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, Sumo Bem e digno merecedor de todo o meu amor.

Como rezar o pequeno Ato de Contrição?

Senhor, eu detesto todos os meus pecados, porque eles me tornam indigno de receber-Vos no meu coração e me proponho, com a Vossa graça, nunca mais cometer, evitar as ocasiões de pecado e fazer penitência.

Como reza o Ato Penitencial?

Preparemo-nos, pois, para celebrar dignamente estes santos mistérios, reconhecendo que somos pecadores.'' (Guardam-se alguns momentos de silêncio.) (Seguidamente, o Santo Padre introduz a confissão com estas palavras ou outras semelhantes): Confessemos os nossos pecados.''

O que é um ato de contrição?

Significado de Contrição substantivo feminino Arrependimento; sentimento de remorso, de culpa pelos pecados cometidos ou por ofensas contra Deus. [Cristianismo] A prece ou oração que se realiza para demonstrar esse arrependimento: ato de contrição.

Qual é a contrição perfeita?

A Contrição Perfeita: uma Chave de Ouro do Céu, aos fiéis ofereceida por Johann Von den Driesch, sacerdote da Arquidiocese de Colônia, com um prólogo de Agostinho Lehmkuhl, S.J. Esta é uma versão adaptada acrescida do texto Afetos e Súplicas pela Contrição, composto por Santo Afonso de Ligório, e de algumas fórmulas de Atos de Contrição.

Qual é a contrição?

A contrição – ou arrependimento – é a dor de alma que a pessoa sente por haver pecado; essa dor só é verdadeira quando o pecador detesta a má ação praticada e tem o propósito de não mais pecar.

Por que a contrição deve ser geral?

Além disto, a contrição deve ser geral, quer dizer, deve estender-se a todos os pecados cometidos ou, pelo menos, a todos os mortais. Deve, finalmente, ser sobrenatural e não meramente natural, pois esta nada aproveita. Segue-se que a contrição, como todo o bem, deve proceder de Deus e da sua graça, e, com a graça de Deus, desenvolver-se na alma.

Qual a contrição de um pecador?

A contrição de um pecador pode ser perfeita ou imperfeita, dependendo dos motivos que o levem a tê-la. A contrição perfeita procede do amor: o pecador se arrepende pelo fato de ter ofendido a Deus, infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas.

Postagens relacionadas: