Como funciona a denúncia no 156?

Índice

Como funciona a denúncia no 156?

Como funciona a denúncia no 156?

O Serviço 156 estabelece um canal de comunicação entre a população e a Prefeitura, fornecendo informações, centralizando e encaminhando as solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores competentes, acompanhando as solicitações e prazos de resposta, tendo em vista maior agilidade dos serviços à população ...

O que faz o 156?

Você já ouvi falar no Portal 156? Ele é uma ouvidoria telefônica, utilizada por todas as prefeituras brasileiras para receber manifestações dos cidadãos sobre questões de ordem municipal — não necessariamente reclamações e solicitações, mas também dúvidas, sugestões e comentários.

Como serão processadas as denúncias anônimas?

Denúncias anônimas serão processadas na medida em que esteja demonstrado o interesse público na apuração dos fatos narrados. Acesse também a página do Serviço de Informações ao Cidadão.

Como denunciar irregularidades no município?

Cidadãos e servidores que tiverem informações sobre irregularidades cometidas no município podem encaminhar uma denúncia à Controladoria. Dessa forma, contribuirão no combate a um dos principais problemas do país: a corrupção. IMPORTANTE: a identidade do denunciante será preservada. Denunciar conduta inadequada de funcionário (a) público (a).

Qual a denúncia para a saúde do trabalhador?

Se você tem alguma denúncia individual ou coletiva em relação à Saúde do Trabalhador, primeiro você precisa saber se ela vai para a VST ou para outros órgãos (como MTE e MPT, por exemplo). Ambiente mal dimensionado para a realização do trabalho (espaço reduzido, mobiliário inadequado, ferramentas pesadas, obstáculos de circulação, etc)

Como denunciar maus tratos e abandono de animais?

Para denunciar maus tratos e abandono de animais, ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão: 1746 opção 2 e depois 9 ou também pela internet em: http://www.1746.rio.gov.br/servicos.php Acompanhe o andamento da sua denúncia pelo telefone ou pelo link OUVIDORIA.

Postagens relacionadas: