Qual o número para denunciar poluição sonora?

Índice

Qual o número para denunciar poluição sonora?

Qual o número para denunciar poluição sonora?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Como denunciar poluição sonora pela internet?

É possível denunciar o desrespeito ao silêncio pela internet, no site da prefeitura. Qualquer morador de São Paulo pode fazer denuncias ao Psiu. Na centro da tela, clique onde esta escrito “Escolha seu assunto”. Vá descendo até encontrar a opção “Poluição Sonora”.

Onde denunciar som alto Campo Grande MS?

Em Campo Grande, há dois canais de denúncia. Pelo 156, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que conta com a Patrulha Ambiental. Também é possível denunciar preenchendo um formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

Como identificar a poluição sonora?

O primeiro passo é entrar em contato para formalizar a denúncia, veja. Se a poluição sonora está acontecendo neste exato momento, o cidadão pode e deve entrar em contato com o telefone 190 (Polícia Militar) e relatar o ocorrido. No caso de denúncias de perturbação de sossego e poluição sonora, não é preciso se identificar.

Como a prefeitura Atua no combate à poluição sonora?

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (Smafis), atua no combate à poluição sonora com ações fiscais de pronto-atendimento (Disque Sossego), agendadas e preventivas. Para a realização da medição da pressão sonora, é necessário o acesso do fiscal à residência ou outro local do suposto incômodo.

Como é feita a fiscalização da poluição sonora?

Constatada ou não a poluição sonora no local da reclamação, o fiscalizado é orientado pelo fiscal quanto ao incômodo provocado. A fiscalização de combate à poluição sonora é feita em parceria com a Polícia Militar, principalmente nos plantões noturnos, para garantir a segurança durante o trabalho fiscal.

Como é feito o combate à poluição sonora em Belo Horizonte?

A fiscalização de combate à poluição sonora é feita em parceria com a Polícia Militar, principalmente nos plantões noturnos, para garantir a segurança durante o trabalho fiscal. A Lei nº 9.505 de 23 de janeiro de 2008 dispõe sobre o controle de ruídos, sons e vibrações em Belo Horizonte.

Postagens relacionadas: