Como gerar um código de barras EAN?
Como gerar um código de barras EAN?
A forma correta de gerar um código EAN é se filiando à GS1, que é a Associação Brasileira de Automação. Você vai precisar informar seu CPF ou CNPJ e enviar a documentação da empresa pelos Correios. Existe uma taxa de inscrição para a filiação e também uma anuidade.
Como você pode inserir códigos de barras?
Como exemplo, você pode inserir o número EAN do seu produto aqui. Você também pode inserir vários códigos de barras em uma etapa. Para fazer isso, digite um código de barras por linha. Você pode configurar seu código de barras, definindo as propriedades.
Qual o formato de um código de barras?
Sua expressão mais popular é na forma de um código de barras, que pode assumir quatro formatos distintos: 8, 12, 13 ou 14 dígitos. No Brasil e na maioria do mundo, um dos formatos mais conhecidos é o GTIN-13. Esse formato também é chamado de EAN ou EAN-13 (sigla para European Article Number).
Como gerar um código EAN?
Caso o produto seja de fabricação própria, é necessário gerar um código EAN por conta. Mais do que mera burocracia, isso gera três benefícios diretos para o lojista. Primeiro, porque é possível diferenciar produtos nos mínimos detalhes (como um smartphone que tenha cores e dois tamanhos distintos de memória).
Como inserir códigos de barras em um scanner?
Se não tiver certeza, escolha o Code128, que é amplamente usado e compatível com (quase) qualquer scanner. Na etapa 2, digite o código de barras que você deseja gerar. Como exemplo, você pode inserir o número EAN do seu produto aqui. Você também pode inserir vários códigos de barras em uma etapa.