O que é uma descrição literária?

Índice

O que é uma descrição literária?

O que é uma descrição literária?

cit.), pode redefinir-se a noção de descrição, agora em sentido estrito, como “o modo de representação literária de personagens, objectos, lugares, ambientes, etc.” (A. ... Constituem, de facto, “objecto” recorrente da descrição literária as personagens e os espaços.

Quais as ferramentas de mapeamento de processo?

Melhores ferramentas para mapeamento de processos

  • Indicadores de Desempenho (KPIs) Se você mapeou os processos em sua gestão, agora é o momento de controlar os indicadores de desempenho (KPIs). ...
  • Business Process Improvement (BPI) Outra ferramenta para a melhoria contínua dos processos. ...
  • Softwares de gestão. ...
  • Checklists.

Como realizar uma descrição?

Por fim, a descrição deve ser exata e expressiva. Portanto, para realizar uma descrição, é preciso seguir uma série de passos ou fases, dentre os quais se destacam: Observação minuciosa daquilo que vai ser descrito. Seleção dos traços que caracterizam o que está sendo descrito: sua forma, sua cor, seu tamanho, sua constituição.

Qual o nível descrição do processo?

Nível 1 ou Descritivo: busca apenas alinhar o entendimento do processo entre os envolvidos, trazendo uma visão básica do processo. Nível 2 ou Analítico: destaca os eventos e tratamentos de exceção, fornecendo uma visão mais técnica do processo.

Quais são os desenhos de processos?

Os desenhos de processos, dependendo da profundidade e do objetivo, podem resultar em um mapa de processo, um diagrama de processo ou em um modelo de processo. Entenda a diferença entre eles: Embora o termo mapa de processo seja frequentemente utilizado como sinônimo para diagrama de processo e modelo de processo, os três conceitos não são iguais.

Como funciona o modelo de processos?

O modelo contém informações mais completas, a maneira como as informações fluem e já tem até capacidade de simulação. Existe uma hierarquia de complexidade que começa com o diagrama de processo, depois o mapa de processos (exemplos mais adiante) e finalmente o modelo de processos, bem mais abrangente.

Postagens relacionadas: