Quais os dois métodos de fluxo de caixa?

Índice

Quais os dois métodos de fluxo de caixa?

Quais os dois métodos de fluxo de caixa?

São duas as formas de apresentação do fluxo de caixa. A forma decorrente do método direto e o método indireto. Por este método, a DFC evidencia todos os pagamentos e recebimentos decorrentes das atividades operacionais da empresa, devendo apresentar os componentes do fluxo por seus valores brutos.

Como fazer uma demonstração de fluxo de caixa direto?

Lembrando que a demonstração de fluxo de caixa direto leva em consideração os valores brutos, então, não faça quaisquer descontos. Caso deseje integrar novas informações não tem problema, afinal, cada negócio tem suas peculiaridades, porém, cuidado para não “poluir” muito a sua planilha de fluxo de caixa (demonstração).

Quais informações serão utilizadas na demonstração de fluxo de caixa?

A quantidade de informações e dados que serão utilizados na demonstração de fluxo de caixa varia de acordo com quem o elabora, até mesmo devido as peculiaridades de cada segmento de negócio. Lembramos que para elaborar a demonstração de fluxo de caixa será preciso criar uma planilha.

Qual a demonstração de fluxo de caixa indireta?

A demonstração de fluxo de caixa indireta se caracteriza pelo fato de partir do lucro líquido, para assim encontrar os gastos e demais informações. Assim, dentre os ajustes/descontos temos como exemplo a depreciação, amortização, exaustão e até provisões.

Qual o fluxo de caixa de uma empresa?

O fluxo de caixa é um dos pontos mais importantes na analise de uma empresa, fornecendo informações realmente valiosas. Através dele, torna-se possível averiguar as saídas e entradas de valores, sem contar no fluxo de venda.

Postagens relacionadas: