Como relatar no diário de bordo?

Índice

Como relatar no diário de bordo?

Como relatar no diário de bordo?

Nele, deve-se anotar o local onde decorreu a atividade, a data, a hora do início e fim da tarefa, descrever o que fizeram individualmente ou em grupo. O registro deve terminar com uma avaliação, uma reflexão sobre o modo como ocorreu a tarefa, o seu efeito no processo de trabalho, as consequências futuras, etc.

O que é diário de bordo na educação infantil?

O diário de bordo é o instrumento de registro escrito do professor para documentar os acontecimentos do cotidiano escolar, seus sentimentos, preocupações, frustrações, conquistas, o que fez, as atitudes das crianças, as propostas de ação, assim como a relação destas com teorias já estudadas ou novas que vier a surgir e ...

Como fazer um registro diário na educação infantil?

Para realizá-lo, o professor deve observar seus alunos, como se comportam, aprendem, reagem a novas situações e interagem com as outras pessoas. A partir dessas observações, faz um registro escrito, mas que pode conter fotos, vídeos e atividades feitas pelas crianças.

O que escrever no diário de bordo?

Evite espaços vazios e sempre coloque a data e título nos registros de cada dia de trabalho. Jamais arranque as folhas ou apague algum registro. Assine ao final da narrativa. Ao escrever faça uma descrição rigorosa da atividade com datas e locais de onde ocorreram.

O que é um diário de bordo na educação?

O diário de bordo é mais uma forma de registro do professor que tem a intenção de registrar a prática pedagógica do professor e possibilitar (re)pensar, refletir sobre sua ação pedagógica fazendo parte da sua formação continua e inacabada.

Quais são os diários de bordo?

Diários são as “obras que registram a relação do que se faz, a sucessão do que acontece todos os dias”. Essas obras estão presentes na história do homem há muito tempo, assumindo diversas funções; existem, por exemplo, diários de bordo que guardam as impressões de uma inesquecível viagem.

Por que o Diário de bordo é um experimento?

Por fim, podemos constatar que o Diário de Bordo é um experimento de estimulação de diversas capacidades cognitivas necessárias ao bom desenvolvimento de uma prática científica, a saber: a faculdade de autoconhecimento e do senso crítico-analítico.

Quais são os relatórios do Diário debordo?

RELATÓRIOS DO DIÁRIO DE BORDO –PSICOLOGIA DO COTIDIANO. Observação Nº 1: Cantina da universidade. Na cantina tem diversas mesas, os alunos se agregam em grupos de duas pessoas há cinco, nas paredes ou nos espaços onde tem menos transeuntes o agregado é maior, chegando a ter quatorze pessoas reunidas no mesmo local.

Qual a utilidade dos Diários?

A utilidade dos diários é que eles descrevem a prática cotidiana de um investigador e demonstra passo-a-passo os processos nos quais se desenvolve um experimento científico ou a constituição de uma determinada teoria.

Postagens relacionadas: