Como calcular taxa de juros compostos na calculadora simples?
Como calcular taxa de juros compostos na calculadora simples?
Fórmula juros simples:
- Juros: J = P * i * n.
- Valor Futuro: F = P * (1 + i * n)
- Valor Presente: P = F/(1 + i * n)
- Taxa de Juros: i = (F - P)/(P * n)
- Número de (meses) Períodos: n = (F - P)/(P * i)
Qual o tempo do cálculo dos juros compostos?
O tempo é outro aspecto fundamental no cálculo dos juros compostos. Afinal, quanto maior for o prazo pelo qual o valor sofre o efeito multiplicador, maior será o montante. Quando se trata de dinheiro, a regra é simples: quanto mais tempo o dinheiro permanecer sob o efeito dos juros compostos, maior será o valor final.
Como calcular os juros compostos na Escola?
Os juros compostos permitem verificar quanto rendem vários tipos de investimento. Também é possível saber qual será o valor final de uma dívida, como um empréstimo consignado ou o financiamento da casa ou carro. Acontece que muitas pessoas têm dúvidas sobre o conceito e nem todo mundo aprendeu a calcular os juros compostos na escola.
Como funciona a fórmula dos juros compostos?
Antes de entender como funciona a fórmula dos juros compostos, vale a pena conhecer os fatores que influenciam no cálculo. O montante sobre o qual incidem os juros compostos é o principal valor que influencia no cálculo da fórmula. Quanto maior a cifra inicial, maior será o efeito multiplicador da taxa.
Quais fatores influenciam o cálculo de juros compostos?
Quais fatores influenciam o cálculo de juros compostos? Antes de entender como funciona a fórmula dos juros compostos, vale a pena conhecer os fatores que influenciam no cálculo. O montante sobre o qual incidem os juros compostos é o principal valor que influencia no cálculo da fórmula.