Como calcular taxa de juros compostos na calculadora simples?

Índice

Como calcular taxa de juros compostos na calculadora simples?

Como calcular taxa de juros compostos na calculadora simples?

Fórmula juros simples:

  1. Juros: J = P * i * n.
  2. Valor Futuro: F = P * (1 + i * n)
  3. Valor Presente: P = F/(1 + i * n)
  4. Taxa de Juros: i = (F - P)/(P * n)
  5. Número de (meses) Períodos: n = (F - P)/(P * i)

Qual o tempo do cálculo dos juros compostos?

O tempo é outro aspecto fundamental no cálculo dos juros compostos. Afinal, quanto maior for o prazo pelo qual o valor sofre o efeito multiplicador, maior será o montante. Quando se trata de dinheiro, a regra é simples: quanto mais tempo o dinheiro permanecer sob o efeito dos juros compostos, maior será o valor final.

Como calcular os juros compostos na Escola?

Os juros compostos permitem verificar quanto rendem vários tipos de investimento. Também é possível saber qual será o valor final de uma dívida, como um empréstimo consignado ou o financiamento da casa ou carro. Acontece que muitas pessoas têm dúvidas sobre o conceito e nem todo mundo aprendeu a calcular os juros compostos na escola.

Como funciona a fórmula dos juros compostos?

Antes de entender como funciona a fórmula dos juros compostos, vale a pena conhecer os fatores que influenciam no cálculo. O montante sobre o qual incidem os juros compostos é o principal valor que influencia no cálculo da fórmula. Quanto maior a cifra inicial, maior será o efeito multiplicador da taxa.

Quais fatores influenciam o cálculo de juros compostos?

Quais fatores influenciam o cálculo de juros compostos? Antes de entender como funciona a fórmula dos juros compostos, vale a pena conhecer os fatores que influenciam no cálculo. O montante sobre o qual incidem os juros compostos é o principal valor que influencia no cálculo da fórmula.

Postagens relacionadas: