Como pedir distribuição por dependência?
Índice
- Como pedir distribuição por dependência?
- Como distribuir Reconvenção no processo Digital TJSP?
- O que significa art 253 distribuição por dependência?
- O que quer dizer distribuição por prevenção?
- Como fazer uma distribuição eletrônica?
- Qual é a distribuição do processo?
- Qual a distribuição processual eletrônica do Poder Judiciário?
Como pedir distribuição por dependência?
Como sabemos, no processo físico, o requerimento de distribuição por dependência é indicado pelo Distribuidor (no Judwin) através do campo Processo Vinculado, fazendo com que o novo processo seja distribuído para a mesma vara em que tramita/tramitou o processo anterior.
Como distribuir Reconvenção no processo Digital TJSP?
Parágrafo único – A reconvenção e a contestação que contenha pedido reconvencional, a serem oferecidas por peticionamento eletrônico intermediário, devem ser apenas anotadas pelo distribuidor, sem distribuição autônoma e sem atribuição de número de registro próprio.
O que significa art 253 distribuição por dependência?
253. Distribuir-se-ão por dependência as causas de qualquer natureza: I – (...) II – quando, tendo havido desistência, o pedido for reiterado, mesmo que em litisconsórcio com outros autores.
O que quer dizer distribuição por prevenção?
A prevenção acontece quando uma mesma pessoa ajuíza duas ou mais ações sobre uma mesma matéria. Quando isso acontece, o juiz que deu o despacho no primeiro processo torna-se prevento, devendo os demais processos também serem examinados por ele.
Como fazer uma distribuição eletrônica?
OBSERVAÇÃO: Para fazer uma Distribuição Eletrônica é necessário que todos os documentos enviados estejam no formato PDF. A petição inicial tem que ser assinada digitalmente, enquanto os anexos não precisam de assinatura. Se o peticionante for parte, o sistema não exigirá assinatura digital.
Qual é a distribuição do processo?
A distribuição é a etapa inicial em que o processo inicia o seu andamento processual. É neste momento em que os feitos são distribuídos dentro dos foros para a sua respectiva vara e, também, para um magistrado responsável pela avaliação de todos os acontecimentos do processo.
Qual a distribuição processual eletrônica do Poder Judiciário?
Distribuição Processual Eletrônica PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento Template Versão 1.1 Manual do Usuário Distribuição Processual Eletrônica Portal de Serviços PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO