Como calcular a diluição de medicamentos?

Índice

Como calcular a diluição de medicamentos?

Como calcular a diluição de medicamentos?

Quando coloca-se 6 ml de Água Destilada em 1 Frasco-Ampola de 10.000.000 UI, obtém- se como resultado uma solução contendo 10ml. Esquematizando: se 5.000.000 UI estão para 8 ml AD + 2 ml de cristais (10ml), logo 5000.000 UI estão para 10 ml.

Qual a solução para diluição de medicamentos em pediatria?

Veículos: soluções de glicose a 5% (SG a 5%); soro fisiológico a 0,9% (NaCla 0,9%); soro glicofisiológico(SGF); solução de Ringer (SR); Ringer lactato (SRL); água para injeção; Agentes antimicrobianos. Diluição de medicamentos em pediatria REGRA DE TRÊS -utilizado para a resolução de problemas envolvendo a diluição de medicamentos.

Qual a importância do cálculo de medicação no tratamento?

CÁLCULOS DE MEDICAMENTOS NA ENFERMAGEM Qual a importância do cálculo de medicação no tratamento? No cuidado diário dos pacientes, o cálculo de medicação e gotejamento é um dos procedimentos fundamentais para o sucesso do tratamento, contribuindo tanto para a recuperação do enfermo quanto para a prevenção de problemas.

Como é a diluição de uma solução?

A diluição de uma solução nada mais é, do que adicionar solvente a uma solução, diminuindo assim a concentração da mesma. Quando se adiciona mais solvente a solução, a quantidade de soluto não se altera, assim, apenas o volume e a concentração são alteradas.

Como calcular o fator de diluição?

Sendo assim, o fator de diluição = concentração inicial / concentração final O fator de diluição pode ser calculado também pela relação entre os volumes iniciais e finais, nesse caso, f = volume inicial / volume final. Calculando os fatores de diluição dos exercícios acima, por meio de suas concentrações, nós temos:

Postagens relacionadas: