Porque devo fazer drenagem linfática?
Porque devo fazer drenagem linfática?
Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções.
Como usar cremes de drenagem linfática?
A fisioterapeuta e especialista em drenagem linfática do Centro de Qualidade de Vida (CQV) Luciene Martins recomenda cremes com princípios ativos que ajudam a melhorar a circulação e combater a celulite, como cafeína, guaraná, ginkgo biloba, cavalinha e centelha asiática. Use o equivalente a uma moeda do produto para cada área.
Quais as indicações da drenagem linfática?
Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.
Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
Assim, a drenagem linfática jamais deve produzir dor e eritema, pois este segundo é decorrente do aumento do aporte sanguíneo local. Pressões excessivas são capazes de lesar os capilares linfáticos, que são muito frágeis.
Como funciona a drenagem do corpo?
É uma massagem que feita da maneira certa estimula os gânglios linfáticos (responsáveis por mover fluídos pelo corpo) a funcionar de maneira mais acelerada. Com isso, a drenagem ajuda o organismo a expelir mais rápido os líquidos e as toxinas do corpo, ajudando a melhorar o aspecto da celulite e na perda de medidas.