Como fazer drenagem nos pés de grávida?

Índice

Como fazer drenagem nos pés de grávida?

Como fazer drenagem nos pés de grávida?

Como fazer a drenagem linfática na gravidez

  1. Deslizar as mãos desde o joelho até à virilha, repetindo 7 vezes;
  2. Deslizar as mãos desde o tornozelo até à virilha, repetindo 7 vezes;
  3. Colocar as mãos na parte de trás do joelho e deslizar até à virilha, repetindo entre 5 a 10 vezes.

Como fazer drenagem linfática em membros inferiores?

- A drenagem da perna deve ser realizada através da técnica rotatória, posicionando cada mão em uma face da perna. Pede-se para o cliente flexionar o joelho. - A região anterior do tornozelo deve ser dividida em três linhas. Cada uma destas linhas deve ser drenada com bombeamentos no sentido distal para proximal.

Quando grávida pode fazer drenagem?

A Drenagem não é recomendada para aquelas que tenham hipertensão não controlada, trombose venosa, gravidez de risco, insuficiência renal ou doenças que estejam relacionadas ao sistema linfático. Além disso, é indicada apenas a partir do terceiro mês de gestação e com o aval do obstetra!

Como fazer drenagem na própria perna?

A seguir deve:

  1. Posicionar as mãos em forma de bracelete sobre a coxa e fazer deslizamentos do meio da coxa até os gânglios, de 5-10 vezes e depois da região mais próxima do joelho, até a região inguinal, de 5-10 vezes;
  2. A região interna da coxa deve ser drenada em direção aos genitais;

Como funciona a drenagem linfática?

A drenagem linfática trata a celulite provocada pelo acúmulo de líquido, sendo que as formadas por gordura localizada ou flacidez permanecerão caso não haja outro tratamento; eliminação da sensação de inchaço. Por isso, é muito procurada pelas mulheres grávidas e pós-gestantes;

Como fazer a drenagem linfática no rosto?

A drenagem linfática feita no rosto deve ser iniciada pelo pescoço. Comece fazendo círculos com os dedos, a fim de exercer uma pressão na região supraclavicular. Então, realize movimentos circulares sobre o músculo esternocleidomastoideo, localizado na lateral do pescoço e na região nuca.

Como melhorar a amamentação com drenagem linfática?

Para mulheres grávidas e lactantes, a drenagem linfática proporciona conforto, especialmente nas pernas e nos pés, onde é mais comum que ocorra a retenção de líquidos. Considerando os problemas com os canais bloqueados e seios doloridos das recentes mães, a amamentação pode também ser melhorada com este tratamento.

Por que a drenagem linfática diminui o volume?

O que ocorre é que a drenagem linfática diminui o volume, uma vez que combate o inchaço. Em vista disso, ela deve ser feita sempre em direção aos gânglios linfáticos, a partir de uma leve pressão com as mãos sobre a pele, sendo que o excesso de força pode inibir a circulação linfática e, consequentemente, comprometer os resultados esperados.

Postagens relacionadas: