Como é feito o contrato intermitente?

Índice

Como é feito o contrato intermitente?

Como é feito o contrato intermitente?

Contrato de trabalho intermitente é uma maneira de formalização da prestação de serviço não contínua, no qual se alternam períodos de atividade e inatividade. Há vínculo de subordinação e o profissional tem os mesmos direitos dos demais funcionários da empresa, exceto seguro-desemprego em caso de demissão.

Como assinar carteira de trabalho contrato intermitente?

A CLT determina que o contrato intermitente deve ser formalizado por escrito, ou seja, não se admite que este tipo de contrato seja firmado de modo tácito ou mesmo verbal.

Como fazer uma entrevista de emprego por vídeo?

Através desse método, os profissionais fazem uma apresentação sobre a carreira e respondem as perguntas do recrutador. Por causa da pandemia do coronavírus e dos pedidos de isolamento social, provavelmente a sua próxima entrevista de emprego será por vídeo.

Como foi conceituado o contrato de trabalho intermitente?

Conceituado o contrato intermitente, Alfeu Martins e Bruno Gobbi acharam necessário analisar as dúvidas que a reforma trabalhista não respondeu sobre o contrato de trabalho intermitente.

Será que o empregado contratado de forma intermitente pode ser discriminado?

Certo é que o empregado contratado de forma intermitente não pode ser discriminado em razão da modalidade de seu contrato, devendo receber o mesmo salário hora dos “demais empregados do estabelecimento que exerçam a mesma função, em contrato intermitente ou não”.

Qual a legalidade do contrato intermitente?

A reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017, trouxe à legalidade uma modalidade de contratação há muito tempo praticada na informalidade: o contrato intermitente. Os advogados Alfeu Martins e Bruno Gobbi destrincham os principais pontos desse contrato.

Postagens relacionadas: