Como resolver uma equação com duas variáveis?

Como resolver uma equação com duas variáveis?
Equação de 1º grau com duas incógnitas
- 10x – 2y = 0. x – y = – 8. 7x + y = 5. ...
- x = – 3. Temos que para y = 2, x = – 3, estabelecendo o par ordenado (–3, 2). Exemplo 1. ...
- x = 2. 4*2 – 3y = 11. 8 – 3y = 11. ...
- y = – 1. Estabelecendo x = 2, temos y = – 1, constituindo o par ordenado (2, –1).
O que é um sistema de equação do segundo grau?
No caso de uma multiplicação entre as incógnitas ou, simplesmente, de uma delas aparecer como uma potência de expoente 2, dizemos que o sistema envolve também equações de 2° grau. Para resolver um sistema desse tipo, as estratégias são as mesmas citadas anteriormente, mas podem haver mais soluções nesse caso.
Como calcular a variável?
Lembre-se de que tudo o que for feito deve afetar ambos os lados. Substitua o valor da variável isolada na outra equação. É importante que toda a expressão seja afetada pela substitução da variável. Como resultado, você terá uma equação com uma variável, o que possibilita determinar seu valor. Calcule a variável.
Como cancelar a variável na equação?
Cancele a variável em um lado da equação. Para isso, complete a operação oposta. Por exemplo, se o termo é subtraído na equação, cancele-o através da soma. Se o termo é somado na equação, cancele-o através da subtração. Costuma ser mais fácil cancelar a variável que possui o menor coeficiente. Mantenha a equação balanceada.
Qual o coeficiente da variável?
Em um lado, você terá os termos variáveis e, no outro, ficarão os termos constantes. Para passar o que é constante para o outro lado, some ou subtraia para cancelar o termo em questão. Cancele o coeficiente da variável.
Como resolver a equação?
Simplifique a equação combinando termos semelhantes. Você agora deve estar com a variável em um dos lados da equação. Se necessário, passe as constantes para um dos lados da equação. Em um lado, você terá os termos variáveis e, no outro, ficarão os termos constantes.