Como funciona estoque mínimo e máximo?

Como funciona estoque mínimo e máximo?
Embora sejam opostos, ambos são ferramentas de gestão de estoque complementares. Entenda, o estoque mínimo visa subir o necessário já o máximo leva em conta o limite para se evitar desperdícios. Podemos dizer que o estoque máximo é a soma do estoque mínimo e do lote de reposição necessário por um determinado período.
Como calculo estoque mínimo e ponto pedido?
O ponto de pedido é calculado usando a seguinte fórmula: Ponto de pedido = média de consumo das mercadorias por dia x tempo de reposição das mercadorias em dias + estoque mínimo.
Como definir o estoque máximo e o mínimo?
A definição do estoque máximo e do estoque mínimo, serve para controlar as quantidades de itens a serem estocadas. Em nossos exemplos, começamos essa planilha na coluna B, com os títulos adicionados na linha 5. Note que as funções podem ser alteradas para qualquer referência.
Como adicionar o estoque máximo?
Depois da coluna PREÇO UNITÁRIO, adiciona a coluna ESTOQUE MÁXIMO. O estoque máximo é a quantidade máxima de cada item que deve ser estocada. Por exemplo: Papel Sulfite, deve ter no máximo 200 pacotes no estoque, então digite essa quantidade na célula que corresponde ao papel sulfite e assim na sequência.
Qual é o estoque mínimo da empresa?
Em teoria, ao atingir a quantidade do estoque mínimo a empresa já precisa realizar uma nova ordem de compra ao fornecedor, já que esse número indica que ela só possui estoque do produto suficiente para cobrir a demanda do mercado até o prazo oferecido pelo fornecedor para entrega dos novos produtos.
Qual o estoque mínimo do período?
É o estoque mínimo do período, aonde temos que obrigatoriamente fazer um novo pedido, para que não ocorra a falta do material/produto. O cálculo do ressuprimento é definido pela função: =MÉDIA*LEAD TIME*ESTOQUE DE SEGURANÇA, 124,06*5*211,95, gerando assim o total de 832,26.