Quais as razões para se fazer enxertia em frutíferas?

Índice

Quais as razões para se fazer enxertia em frutíferas?

Quais as razões para se fazer enxertia em frutíferas?

O enxerto de plantas permite o cultivo de diversas espécies em regiões onde, normalmente, não haveria possibilidade do plantio por fatores climáticos, condições do solo ou pela presença de pragas.

Como são enxertadas árvores de abacate?

Citros são enxertados em árvores cítricas, mudas de abacate são usadas para árvores de abacate. Maçãs, peras, pêssegos, marmelos e ameixas são semelhantes e muitas vezes podem ser compatíveis. Árvores frutíferas diferentes podem ser enxertadas com relativo nível de sucesso. Peras e maçãs são semelhantes e muitas vezes são compatíveis.

Como fazer o enxerto?

Enxertar é uma prática que consiste no cruzamento de duas plantas diferentes, a fim de dar vida a uma espécie de planta que garante o melhor de ambas em características. O enxerto é uma técnica que pode ser praticada também no próprio jardim em casa.

Como lidar com uma árvore de Pera?

Por exemplo, se tem que lidar com uma árvore de pera que tem uma estrutura frágil, mas ainda é capaz de dar excelentes frutos e com uma pereira que, em vez disso, é muito mais resistente, as duas plantas podem ser enxertadas para ter uma planta com frutos suculentos e agradáveis e ainda assim bem resistente.

Qual é o tipo de enxertia que precisa para este ramo?

Precisa para este tipo de enxertia um enxerto (ou garfo) da variedade que pretende propagar, ou seja, um ramo com espessura aproximada de um lápis e comprimento de alguns centímetros. Este ramo deve ter um ano de idade e idealmente possuir quatro olhos (botões).

Postagens relacionadas: