Como eu faço para fazer mudas de Resedá?

Índice

Como eu faço para fazer mudas de Resedá?

Como eu faço para fazer mudas de Resedá?

Plante a muda de Resedá em uma cova com cerca de 3 vezes a largura da raiz, deixando uma distância de 1,20 a 1,80 metros entre elas. Em seguida aplique húmus de madeira em volta do caule, uma camada de 5 cm a 10 cm ao redor da planta.

Como fazer mudas da árvore extremosa?

Extremosa (Lagerstroemia indica) – Modo de cultivo: Aprecia local ensolarado e solos férteis em matéria orgânica. Para seu plantio recomendo que seja feito um buraco maior que o torrão. Colocar no fundo um pouco de areia para garantir a drenagem das águas.

Como fazer mudas da flor espatódea?

Para fazer mudas de espatódea pode ser usada a técnica de estacas de ramos, feita com enraizadores, após o inverno ou na estação das chuvas.

Como é a árvore Resedá?

A Resedá, também bastante conhecida como Extremosa, é muito comum e perfeita para as calçadas, pois além de não possuir raízes agressivas, tem crescimento lento e decora a paisagem urbana na época de seu florescimento. A Lagerstroemia indica é considerada um arbusto ou uma pequena árvore.

Quando o Resedá floresce?

6. Resedá Rosa (Lagerstroemia indica)

  1. Altura média: 3 a 6 m.
  2. Crescimento anual médio: rápido.
  3. Meses e duração da floração: de outubro a final de fevereiro e início de março.

Como plantar muda de Resedá gigante?

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regada a intervalos regulares. Apesar de bastante rústica, é interessante realizar podas de limpeza na Resedá, removendo ramos emaranhados e doentes, além das flores murchas.

Como fazer muda de um galho de árvore?

A pessoa pega um galho de planta, coloca na terra e algumas semanas depois, a planta já está linda e bem implantada. Pode até parecer mágica, mas não é! Essa é uma técnica muito antiga utilizada para multiplicar plantas, a estaquia.

Como plantar espatódea?

Devem ser cultivadas sob sol pleno, em solo fértil, bem drenado, e enriquecido com matéria orgânica. Árvore tipicamente tropical, não se adapta a países de clima frio. Multiplica-se por sementes e estacas que germinam com facilidade.

Quais as plantas tóxicas para as abelhas?

Entre as inúmeras espécies, pertencentes a 36 diferen- tes gêneros, podem ser citadas as seguintes espécies tóxicas: Allium cepa, Tulipa gesneriana, Macadamia integrifólia, Aconitum spp., Papaver soniferum, Arabis glabra, Astragalus spp., Sophora microphylla, C.

Postagens relacionadas: