Para que serve o exercício da cadeira flexora?
Índice
- Para que serve o exercício da cadeira flexora?
- O que substitui a cadeira flexora?
- Qual a diferença da mesa flexora para a cadeira flexora?
- Como funciona a cadeira flexora?
- Como funciona o exercício articular na cadeira flexora?
- Qual a diferença entre a mesa e a cadeiraflexora?
- Como trabalhar com a mesa flexora?

Para que serve o exercício da cadeira flexora?
A cadeira flexora ou mesa flexora é um exercício de isolamento básico que visa dois grupos musculares. O isquiotibiais (os músculos bíceps femoral, semitendíneo e semimembranoso) de forma primária e os músculos da panturrilha de forma secundária.
O que substitui a cadeira flexora?
O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.
Qual a diferença da mesa flexora para a cadeira flexora?
Resumindo, a grande diferença da cadeira flexora e mesa flexora é a angulação do quadril, a amplitude de movimento e a forma como os isquiotibiais são solicitados.
Como funciona a cadeira flexora?
Na cadeira flexora há um apoio que fica logo acima da linha dos joelhos e onde a parte anterior da coxa fica apoiada. Se o aparelho não estiver bem regulado é possível que esta almofada fique apoiada em cima do joelho, o que aumentaria a pressão sobre a patela, causando dor, desconforto e aumentando a chance de lesões na região.
Como funciona o exercício articular na cadeira flexora?
Durante a realização do exercício na cadeira flexora, o movimento articular efetuado é a flexão de joelho. Sendo assim, os músculos recrutados serão os posteriores da coxa (semimembranoso, semitendinoso e bíceps femoral) também conhecidos como isquiotibiais, sendo que também há participação do gastrocnêmio no movimento.
Qual a diferença entre a mesa e a cadeiraflexora?
Tanto a Mesa e a Cadeira Flexora possuem a mesma base, se tratando da flexão de joelho. Contudo, grau de flexão não é o mesmo e nisso é que a ativação dos isquiotibiais acabam por mudar, mesmo que levemente.
Como trabalhar com a mesa flexora?
Uma boa opção de trabalhar de maneira intensa, utilizando a mesa flexora é cadenciando bem o movimento, principalmente durante a fase excêntrica. Sendo assim, esta técnica pode ser uma boa ferramenta para aumentar a dificuldade no exercício, promovendo um maior estímulo no grupo muscular.