Como fazer rescisão complementar no eSocial?
Como fazer rescisão complementar no eSocial?
Não existe a figura de Rescisão Complementar no eSocial. Eventuais pagamentos de diferenças de rescisão devem ser realizados da seguinte forma: Desligamento ocorreu na vigência do eSocial: se a diferença decorre de erro no momento da rescisão, o usuário deverá retificar o evento S-2299.
Como é possível realizar complementos salariais no eSocial?
Com as mudanças feitas pelo Governo, a folha de pagamento passou a ser transmitida pelo eSocial, e portanto entender sobre as situações em que é possível a realização de complementos salariais é fundamental para o envio correto das informações. Confira neste post tudo que você precisa saber sobre complementos salariais no eSocial.
Por que a Folha de pagamento necessita ser complementada?
É comum acontecerem situações em que a folha de pagamento necessita ser complementada, seja por alguma verba que deixou de ser paga, ou em razão de um reajuste salarial decorrente de dissídio ou convenção coletiva.
Quais são as informações exigidas pelo eSocial?
Quais são as informações exigidas pelo eSocial? Segundo o MOS (Manual de Orientação do eSocial) a remuneração de períodos anteriores poderá ser lançada na competência atual somente quando ocorrerem as seguintes situações: A – Acordo Coletivo de Trabalho. B – Legislação Federal, Estadual, Municipal ou Distrital. C – Convenção Coletiva de Trabalho.