Como gerar folha de pagamento no eSocial doméstico?

Índice

Como gerar folha de pagamento no eSocial doméstico?

Como gerar folha de pagamento no eSocial doméstico?

Confira como realizar o pagamento:

  1. Acesse o sistema do eSocial;
  2. Clique na opção “Folha/Recebimentos e Pagamentos”;
  3. Selecione a opção “Dados de Folha/Recebimentos e Pagamentos” e selecione o mês desejado;
  4. Preencha o valor da remuneração mensal e adicione verbas extras em “adicionar outros vencimentos/pagamentos”;

Como fechar a folha de pagamento no eSocial?

Por fim, hora de enviar o evento S-1299 referente ao fechamento do período. Lembrando que todos esses eventos (S-1200, S-1210, S-1299) devem ser enviados ao eSocial até o dia 7 do mês seguinte. Caso até o dia 7 não tenha conseguido fechar a folha de todos funcionários é possível fazer o envio do evento S-1295.

Como se calcula o eSocial?

O custo do eSocial para o empregador doméstico é 8,0% de contribuição patronal previdenciária (INSS devido pelo empregador), 7,5% a 14% de contribuição previdenciária (INSS devido pelo empregado), 0,8% de seguro contra acidentes do trabalho (GILRAT), 8,0% de FGTS, 3,2% de indenização compensatória (Multa FGTS) e IRPF, ...

Qual o fechamento da Folha de pagamento do eSocial?

O fechamento da folha de pagamento é o objetivo final para quem trabalha com o eSocial. Através das informações prestadas, o eSocial será enviado para DCTFWeb para geração da guia com recolhimento previdenciário. Garantindo um fechamento bem sucedido, você pode ficar tranquilo para seguir as demais rotinas no seu escritório.

Como processar a Folha do eSocial?

Após processar a folha no sistema, faça a conferência normalmente. Utilize um relatório que traga todas as informações da folha e confira todos os adicionais e descontos calculados para cada funcionário além das informações de IRRF, FGTS e INSS. Com tudo correto na folha, você deverá enviar os eventos de Remuneração (S-1200) para o eSocial.

Como funciona a Folha de ponto no eSocial?

Antes, muitas empresas fechavam a folha de ponto no meio do mês e remuneravam as horas extras apenas dois meses após a ocorrência delas. A expectativa é de que a folha de pagamento no eSocial seja mais simples, mas antes de fazer mudanças na empresa é preciso compreender bem esse novo sistema.

Como funciona o eSocial?

Ele viabiliza o envio de todos os dados uma única vez e em um único sistema. Assim, no caso da folha de pagamento, o eSocial reúne informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e faz todos os cálculos que compõem a remuneração mensal.

Postagens relacionadas: