Qual o melhor tipo de fossa para residência?

Índice

Qual o melhor tipo de fossa para residência?

Qual o melhor tipo de fossa para residência?

Assim como a fossa séptica, o biodigestor também tem o objetivo de tratar a água e devolvê-la ao meio ambiente de forma não-prejudicial, porém sua fabricação permite que isto seja feito com 80% de eficiência e menos dano ao meio ambiente.

Qual é melhor fossa Septica ou biodigestor?

A utilização de biodigestores é altamente sustentável, por ser positiva tanto para o meio ambiente, quanto para a economia do produtor rural. A fossa séptica é um sistema simples desenvolvido para tratar o esgoto dos banheiros de residências rurais com até sete pessoas.

Como funcionam as fossas sépticas?

Com o uso das fossas sépticas é possível combater doenças, verminoses e endemias (como a cólera), pois elas evitam o lançamento dos dejetos humanos nos rios, lagos ou nas nascentes que fica próxima da superfície do solo. Desta forma, o seu uso é primordial para melhoria das condições de higiene da população.

Qual a distância recomendada para fossas sépticas?

Fossas sépticas não devem ficar muito perto das moradias (para evitar mau cheiro) nem muito longe (para evitar tubulações muito longas). A distância média recomendada é de 4 metros. Elas devem ser construídas do lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações.

Como funciona a fossa do vaso sanitário?

De acordo com a DMAE, este modelo de fossa tem atraído muitos produtores rurais e pessoas que moram em sítios e chácaras em áreas afastadas e pouco atendidas pelas redes de coleta de esgoto. Cada fossa utiliza oito pneus, divididos em dois módulos. A conexão é feita diretamente no vaso sanitário.

Qual a base para a fabricação dessa fossa?

A base para a fabricação dessa fossa são pneus de caminhão, conseguidos muitas vezes sem custo algum. De acordo com a DMAE, este modelo de fossa tem atraído muitos produtores rurais e pessoas que moram em sítios e chácaras em áreas afastadas e pouco atendidas pelas redes de coleta de esgoto.

Postagens relacionadas: