Como fazer exame de DST pelo SUS?
Como fazer exame de DST pelo SUS?
O SUS disponibiliza gratuitamente o teste de HIV, sífilis e das hepatites B e C. Procure uma unidade básica de saúde da rede pública ou os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA). Veja a lista dos CTA aqui. Os exames podem ser feitos de forma anônima nos CTA.
Qual o nome do exame de doenças sexualmente transmissíveis?
O principal uso do exame sorológico é para indicar se o organismo já teve contato com algum dos determinados agente infeccioso, como: sífilis, clamídia, herpes, HIV, hepatite e vários outros.
Onde fazer exame DST gratuito Sorocaba?
Em Sorocaba, os interessados em fazer o teste devem ir no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na rua Manoel Lopes, 220, na VIla Hortência, das 8h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3234-8818.
Como solicitar os exames para DST?
Se o médico não tiver certeza de qual DST você pode ter, vai solicitar exames para aquelas que melhor se encaixarem nos sintomas manifestados ou que estiverem mais relacionadas com as relações de risco que você teve. Os resultados dos exames podem demorar dias ou semanas, mas alguns são instantâneos.
Qual o exame adequado para a detecção de uma DST?
Os exames adequados para a detecção de uma DST vão depender dos sintomas relatados pelo paciente. O profissional de saúde que te atender vai realizar uma breve entrevista a fim de determinar qual exame diagnóstico é o mais adequado ao seu caso.
Como fazer um teste para DSTs?
Fazer um testepara DSTs pode ser uma experiência assustadora, porém, não tem de ser. Existem várias opções disponíveis para ser mais fácil diagnosticar uma Infeção Sexualmente Transmissível (IST). Todas as doenças sexualmente transmissíveis são facilmente testadas ou diagnosticadas com um exame.
Qual o tipo de DST que você deve fazer?
Os exames diagnósticos vão depender do tipo de DST que se deseje detectar. Portanto, vamos especificar em quais casos você deveria considerar fazer exames em função das doenças mais comuns. O HIV ou vírus da imunodeficiência humana ataca e enfraquece as células do sistema imunológico do paciente.