Quais são os exercícios da Ginástica Laboral?

Índice

Quais são os exercícios da Ginástica Laboral?

Quais são os exercícios da Ginástica Laboral?

Veja 4 exercícios de ginástica laboral para quem trabalha sentado

  1. Movimentação circular e estiramento de pescoço.
  2. Alongamento de antebraços e costas.
  3. Extensão de peitoral e ombros.
  4. Flexão de quadril.

Como a Ginástica Laboral é aplicada?

A ginástica laboral é uma série de exercícios de curta duração, entre 10 e 15 minutos, que envolve técnicas de alongamento da cabeça, tronco, membros superiores e inferiores e técnicas de respiração. Durante os exercícios é trabalhado percepção corporal, reeducação de postura e compensação muscular.

Como aplicar a Ginástica Laboral em uma empresa?

Principais exercícios da ginástica laboral

  1. Alongamento dos braços. Para realizar esse exercício, o funcionário deve afastar os pés, deixá-los paralelos aos ombros. ...
  2. Elevação de membros inferiores. A pessoa deve ficar nas pontas dos pés e permanecer assim durante 15 segundos. ...
  3. Elevação de membros superiores. ...
  4. Rotação de tronco.

Quais são os benefícios da prática de Ginástica Laboral no local de trabalho?

Entre os diversos benefícios da Ginástica Laboral, destacam-se: melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético; aumento da consciência corporal, prevenção de doenças ocupacionais; minimiza a fadiga, o esgotamento e a monotonia.

O que é ginástica laboral é que locais geralmente acontece?

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.

Quais são os exercícios e alongamentos da ginástica laboral?

Braços abertos ao lado do corpo, até a altura dos ombros. Inspirando, leve as palmas das mãos para cima, enrolando os ombros para trás e olhe para o teto, mantendo a nuca alongada. Mantenha a postura por 30 segundos, respirando lenta e suavemente.

Quais são os exercícios de ginástica laboral no trabalho?

Os exercícios físicos promovidos durante a ginástica laboral no trabalho são diferentes daqueles que encontramos nas academias tradicionais, por exemplo. Mesmo assim, só o fato de eliminar a má postura e interromper o esforço repetitivo já melhora a saúde física do colaborador.

Como aplicar a ginástica laboral na empresa?

Como aplicar a ginástica laboral na empresa? A ginástica laboral não exige que a empresa tenha um espaço específico para tal, podendo ser facilmente realizada nos próprios postos de trabalho. Essa possibilidade, inclusive, contribui para a adesão dos colaboradores, que não precisam se deslocar para o local das aulas.

Quais são as fases da ginástica laboral?

As fases da ginástica laboral são 3: preparatória, compensatória e de relaxamento. Elas são aplicadas em momentos diferentes do dia de trabalho, como você pode conferir: Ginástica preparatória: também chamada de fase de aquecimento, essa série de exercícios tem o objetivo de preparar os funcionários para a jornada de trabalho.

Por que a ginástica laboral não é direcionada para funcionários?

A ginástica laboralé uma atividade física direcionada para funcionários, porém, não são todas as empresas que oferecem este “benefício”. Entretanto, a ausência da prática no ambiente corporativo não deve ser um impedimento para que o funcionário faça seus próprios exercícios.

Postagens relacionadas: