O que fazer para um pé de graviola dar frutos?
Índice
- O que fazer para um pé de graviola dar frutos?
- Quanto anos um pé de graviola dá fruto?
- Quanto tempo leva para um pé de graviola dar frutos?
- Como e quando fazer a poda da graviola?
- Como você pode cultivar a graviola?
- Como evitar problemas com a produção de graviola?
- Qual a origem da graviola?
- Como ocorre a colheita da graviola?
O que fazer para um pé de graviola dar frutos?
PLANTIO: Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de materia orgânica e acidez corrigida.
Quanto anos um pé de graviola dá fruto?
CONSÓRCIO: Até a produção plena, pode-se levar de quatro a cinco anos. Nesse período, no entanto, é possível cultivar outras plantas, em sistema intercalado, para garantir alguma renda na área.
Quanto tempo leva para um pé de graviola dar frutos?
CONSÓRCIO: Até a produção plena, pode-se levar de quatro a cinco anos. Nesse período, no entanto, é possível cultivar outras plantas, em sistema intercalado, para garantir alguma renda na área.
Como e quando fazer a poda da graviola?
A poda é feita cortando-se o broto terminal, quando a planta esti- ver com um metro de altura. Uma poda de limpeza após a colheita é recomendável. A colheita é feita no terceiro ano após o plantio, no período de maio a outubro, observando-se a mudança da coloração do fruto de verde escuro para verde claro e brilhante.
Como você pode cultivar a graviola?
Para isso extraia algumas dos frutos maduros (prefira a graviola morada e a graviola crioula), lave-as e coloque-as a secar à sombra durante 3 a 4 dias. Faça isso na primavera. Você deverá preparar uma área de cerca de 25m 2 para cultivar esta planta.
Como evitar problemas com a produção de graviola?
Para evitar problemas com a produção de graviola, destacamos algumas dicas para ajudar no momento em que o pé de graviola flora, mas não consegue dar frutos.
Qual a origem da graviola?
Da família da Annonaceae, a mesma da fruta-do-conde, da cherimoia, da biribá, entre outras, a graviola ( Annona muricata L.) foi trazida para cá pelos colonizadores portugueses no século XIV, embora deva ser dado aos exploradores espanhóis o crédito pela disseminação da planta pelas áreas tropicais do planeta.
Como ocorre a colheita da graviola?
A colheita da graviola é classificada como demorada – a expectativa é que os primeiros frutos apareçam depois de três ou quatro anos do plantio das suas sementes. A frutificação de espécies cultivadas de graviola ocorre praticamente ao longo do ano inteiro, entretanto, acontece com maior intensidade entre os meses de julho a outubro;