Como fazer hedge de uma ação?

Índice

Como fazer hedge de uma ação?

Como fazer hedge de uma ação?

O hedge da carteira de investimentos pode ser feito de diversas maneiras como contratos futuros, opções, swaps, mas principalmente a partir de uma boa alocação de ativos. A estratégia de hedge consiste em realizar determinado investimento com o objetivo específico de reduzir ou eliminar o risco de outro investimento.

Como fazer proteção de carteira com opções?

A única forma efetiva de proteger sua carteira de ações contra um colapso do mercado, ou seja, contra o risco sistêmico, é através da compra de opções de venda, as chamada PUTs. As puts funcionam como um seguro de carteira. Esse seguro trabalhar de forma similar ao seguro do seu carro.

Como funciona esse tipo de hedge?

Essa operação ajuda a controlar o mercado, evitando que a imprevisibilidade prejudique as transações e afete todo o resultado da produção desses produtos. Esse tipo de hedge tem como objetivo reduzir o máximo possível o prejuízo causado pela variação das moedas no mercado financeiro.

Como o hedge pode ser conceituado?

O hedge pode ser conceituado como um tipo de proteção que visa reduzir o risco de movimentos adversos no preço do ativo.

Como adotar uma estratégia de hedge?

Sua principal preocupação ao adotar essa estratégia não é obter lucro, e sim evitar perdas. Existem variadas formas de fazer uma operação de hedge. Uma das estratégias clássicas é lançar mão do mercado futuro – que, aliás, foi criado exatamente com esse objetivo. Pense nas empresas que possuem dívidas em dólar.

Qual o hedge para o agronegócio?

Conclusão. Hedge é fundamental para setores de grande volatilidade, como o do agronegócio. Hedge é um instrumento de proteção que pode ser fundamental para empresas e investidores se protegerem contra os riscos provocados pelas oscilações do mercado financeiro. O objetivo, neste caso, é garantir um preço de compra ou venda futura, ...

Postagens relacionadas: