Como fazer higiene íntima corretamente?
Como fazer higiene íntima corretamente?
5 dicas para fazer a higiene íntima e evitar doenças
- Lavar a região externa da vagina com sabonete íntimo. ...
- Não usar duchas vaginais. ...
- Não usar lenços umedecidos ou papel higiênico perfumados. ...
- Usar roupa íntima de algodão. ...
- Não exagerar na depilação.
Qual o sabonete íntimo mais indicado pelos ginecologistas?
Dermacyd O sabonete íntimo Dermacyd é o mais recomendado nas consultas aos ginecologistas e é fácil entender o motivo. O produto possui ácido lático em sua composição, que ajuda a manter a barreira protetora fisiológica vaginal. Além disso, ele é um dos poucos produtos que informa o pH, que fica entre 3 e 5.
Como fazer a higiene íntima?
Um dos principais erros no momento de fazer a higiene íntima é usar um sabonete qualquer para lavar essa área do corpo tão sensível. É um erro pois deve-se ter em conta o PH do produto que se está usando, caso contrário este poderá causar irritação nos genitais.
Como fazer a higiene após o contato íntimo?
Higiene após o contato íntimo. Depois do contato íntimo, é importante que se faça sempre uma boa higiene íntima para evitar infeções ou doenças. Logo após o contato íntimo, deve-se tentar urinar para evitar o surgimento de infeções urinárias e logo em seguida deve-se lavar abundantemente a região íntima com água e apenas um pouco de sabonete ...
Quem deve optar pelas versões de higiene íntima feminina?
Dr. Giraldo ressalta que as mulheres devem optar pelas versões feitas especialmente para a higiene íntima feminina. Esses produtos possuem o pH necessário (em torno de 5 ou 6) para manter a região equilibrada e evitar a proliferação de fungos e bactérias.
Como manter uma higiene íntima adequada?
Ter uma higiene íntima adequada irá manter você longe de infecções e doenças próprias das mulheres. Ir aos extremos nunca é bom. Você não pode negligenciar sua higiene, mas também não deve ser obcecada por ela, porque em ambos os casos isso pode ser negativo para sua área íntima.