Como citar grifo nosso ABNT?

Índice

Como citar grifo nosso ABNT?

Como citar grifo nosso ABNT?

Recapitulando! A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.

O que quer dizer o grifo é nosso?

– O grifo nosso é utilizado para fazer algum destaque na citação de outro autor. Ou seja, neste caso, você é quem estará dando ênfase ao trecho em questão. Essa explicação é fundamental para que o leitor possa perceber que o destaque foi uma escolha de quem elaborou o texto, e não do autor original da citação.

Por que optar pelo grifo?

Ao optar pelo grifo, é válido lembrar que se você modificar uma citação adicionando destaque a ela, a parte destacada deve estar em conformidade com o seu texto, ou mesmo, explicando, fundamentando, ou dando crédito à ideia que você está defendendo. Precisando de um TCC pronto? Precisa formatar seu trabalho?

Quais são as regras de uso do grifo nosso?

Essa explicação/identificação do grifo é indispensável para que o leitor possa perceber que o uso do grifo nosso foi de escolha de quem elaborou o texto, não do autor original da citação. Lembre-se que as regras para uso do grifo nosso são diferentes das regras de uso do grifo do autor.

Qual a utilidade do grifo meu?

O grifo meu tem a mesma utilidade do grifo nosso, e as normas da ABNT deixam a questão sob a escolha de quem está escrevendo o trabalho, desde que observadas as regras para citações do TCC. O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa.

Qual a melhor alternativa para o grifo?

Uma das alternativas é o grifo nosso, que destaca o trecho de uma citação direta. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aceita o grifo e define algumas normas. Em qualquer trabalho acadêmico, é necessário utilizar obras de outros autores para embasar os argumentos.

Postagens relacionadas: