Como Fazer Declaração de Imposto de Renda de dentista?
Índice
- Como Fazer Declaração de Imposto de Renda de dentista?
- Quais impostos O dentista deve pagar?
- Como organizar o imposto de renda especificamente para os dentistas?
- Como fazer o imposto de renda no caso de dentistas autônomos?
- Qual o prazo para a declaração do imposto de renda?
- Qual a alíquota do Imposto sobre a renda?
Como Fazer Declaração de Imposto de Renda de dentista?
Como declarar pagamentos efetuados? Despesas com médicos, consultas, dentistas, etc, devem ser declaradas na ficha Pagamentos Efetuados conforme mostrado no destaque 1 da figura abaixo. Para hospitais, clínicas e laboratórios utiliza o código 21. Para consultas com médicos utilize o código 10.
Quais impostos O dentista deve pagar?
A tributação será feita pelo Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), o que gira em torno de 27,5%. Assim, o IRPF é calculado pelo valor líquido do rendimento, isto é, rendimento total bruto menos as despesas dedutíveis.
Como organizar o imposto de renda especificamente para os dentistas?
Organizar o imposto de renda especificamente para dentistas é uma tarefa que necessita de uma auxiliadora contábil, seja um contador tradicional, terceirizada ou contabilidade online. E como já dissemos, aqui no Blog Dental Office, a contabilidade online é melhor forma de agilizar todas essa informações de forma prática.
Como fazer o imposto de renda no caso de dentistas autônomos?
Como fazer o imposto de renda no caso de dentistas autônomos? No caso dos dentistas autônomos, existem duas possibilidades: Nessa situação, você precisará receber um informe de rendimentos da pessoa jurídica.
Qual o prazo para a declaração do imposto de renda?
Você é um dentista autônomo e está preocupado com a declaração do imposto de renda? É bom se apressar, pois o prazo para realizar o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2019 teve início no dia 07 de março e termina em, já agora, 30 de abril.
Qual a alíquota do Imposto sobre a renda?
Por meio desse cálculo também é possível saber se haverá a devolução dos impostos retidos, isso é chamado de restituição. Outra informação importante que você precisa saber é que todo imposto sobre a renda possui alíquotas (percentual que será aplicado no cálculo do valor de um tributo) que varia de 7,5% a 27,5%. Ainda está em dúvida?