Como fazer inalação com óleos essenciais?

Índice

Como fazer inalação com óleos essenciais?

Como fazer inalação com óleos essenciais?

Método tradicional (vaporização com água quente) Muito usado como auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, o método tradicional de inalação consiste em pingar algumas gotas de óleo essencial num recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e inalar o vapor até que a água esfrie.

Quanto tempo inalar óleo essencial?

Pode ser feita várias vezes ao dia. O recomendado é inalar o óleo diretamente do frasco: inspire, segure o ar por até 3 segundos e expire. Repita o procedimento algumas vezes.

Pode fazer inalação com óleo de melaleuca?

Pode ser utilizado em uma inalação com óleo de tea tree, basta adicionar algumas gotas do óleo em água fervente e, inalar essa mistura, com auxílio de um vaporizador ou, com uma toalha sobre a cabeça.

Pode colocar óleo de eucalipto no inalador?

Podemos usar também o óleo essencial de eucalipto para inalação: pingue 1 gota no inalador que costume utilizar. Também é indicado para amenizar dores musculares, artrite, má circulação e até celulite, pois aquece as regiões doloridas e é anti-inflamatório.

Como fazer inalação com óleo de lavanda?

Para fazer inalação a vapor coloque duas a três gotas de óleo essencial numa vasilha com água quente. Aproxime seu rosto cobrindo a cabeça com uma toalha. Certifique-se que não esteja muito quente. Funciona como uma sauna facial.

Pode fazer inalação com óleo de copaíba?

Inalação: Pingar 2 gotas do óleo essencial de copaíba em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água, e fazer inalação. Colar aromático: pingue 3 gotas do óleo essencial de copaíba no orifício do colar. Adicione mais gotas toda vez que o aroma acabar.

Quanto tempo se faz uma inalação?

Em casos graves a inalação com soro fisiológico pode ser realizada até 5 vezes ao dia. Normalmente é feita 3 x ao dia. Quanto tempo de duração? Em geral 15-20min ou até o líquido acabar.

Como usar óleo de melaleuca para sinusite?

Em inalações: esse meio é especialmente indicado para aliviar a tosse, estimular a secreção de muco e aliviar dores de cabeça associadas a gripes e sinusites. Massagens no peito e costas (diluído): para auxiliar no tratamento de pneumonias. Massagem nos seios da face (diluído): para aliviar os sintomas da sinusite.

Como fazer o óleo essencial?

Portanto, existe dois processos para fazer o óleo essencial, pela infusão solar onde os ingredientes são deixados no calor do sol, até mesmo soltar suas essências e conseguir fazer o óleo, e também por processo de cozimento.

Como aplicar os óleos essenciais na área afetada?

Adicione no borrifador 300 ml de água e 15 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta ou Eucalipto Glóbulos. Existem ocasiões específicas, como em casos de primeiros-socorros, nas quais a aplicação dos Óleos Essenciais diretamente na área afetada é segura.

Como é possível a fabricação artesanal dos óleos essenciais?

É possível a fabricação artesanal dos óleos essenciais, por isso existem diversos modos de produzir. Como um dos seus componentes são as flores, fica ainda mais fácil sua fabricação. Mas vale lembrar que você precisará ficar atento a algumas questões:

Por que o óleo essencial é tão caro?

E por curiosidade é preciso de muitos quilos de flores, plantas e outras partes para extrair uma pequena quantidade de óleo essencial. Por isso algumas vezes é tão caro o produto. Os óleos são muito populares nas áreas farmacêuticas, cosméticas e terapêuticas, principalmente quando usados como aromaterapia.

Postagens relacionadas: