Como fazer a opção do Simples Nacional?
Índice
- Como fazer a opção do Simples Nacional?
- Como emitir o Termo de Deferimento do Simples Nacional?
- Como fazer a Inscrição Estadual para o MEI?
- Como emitir Inscrição Estadual para MEI?
- Como é feito o acesso ao Simples Nacional?
- Quem pode optar pelo Simples Nacional?
- Como funciona a inscrição estadual?
- Como fazer parcelamento no Simples Nacional?
Como fazer a opção do Simples Nacional?
A solicitação é feita somente na internet, por meio do Portal do Simples Nacional (em Simples - Serviços > Opção > Solicitação de Opção pelo Simples Nacional), sendo irretratável para todo o ano-calendário.
Como emitir o Termo de Deferimento do Simples Nacional?
Aqueles que tiveram o agendamento confirmado (para agendamentos realizados no período de 18 a 18) podem emitir o Termo de Deferimento (em Simples - Serviços > Opção > Agendamento – Emissão do Termo de Deferimento), ou consultar a situação de optante pelo Simples Nacional no serviço Consulta Optantes.
Como fazer a Inscrição Estadual para o MEI?
Como e onde encontrar a Inscrição Estadual?
- Acesse a página de Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no site da Receita Federal;
- Insira o CNPJ da empresa;
- Clique em “Consultar” e pronto: um comprovante com o número da Inscrição Estadual vai aparecer.
Como emitir Inscrição Estadual para MEI?
Na maior parte dos Estados, o procedimento relacionado à Inscrição Estadual para o MEI é inteiramente online. Portanto, acesse o site da Sefaz do Estado onde está a sede da empresa, e procure pelo link da página de requerimento da Inscrição Estadual.
Como é feito o acesso ao Simples Nacional?
O acesso ao Portal do Simples Nacional é feito com certificado digital ou código de acesso gerado no portal do Simples. O acesso ao e-CAC é realizado por certificado digital ou código de acesso gerado no e-CAC.
Quem pode optar pelo Simples Nacional?
Podem optar pelo Simples Nacional as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que não incorram em nenhuma das vedações previstas na Lei Complementar 123, de 2006. 1 - EMPRESAS EM ATIVIDADE Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção poderá ser feita em janeiro/2018, até o último dia útil (18).
Como funciona a inscrição estadual?
A Inscrição Estadual serve para o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e emitir Nota Fiscal de Produto (NF-e). Quando é necessário para o tipo de negócio, o empreendedor recebe esse número, semelhante ao CNPJ. Dessa forma, a empresa é regularizada perante à Receita Federal.
Como fazer parcelamento no Simples Nacional?
O pedido de parcelamento pode ser feito no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC da RFB, no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”. O acesso ao Portal do Simples Nacional é feito com certificado digital ou código de acesso gerado no portal do Simples.