Qual adubo ideal para hibisco?
Qual adubo ideal para hibisco?
Em vasos a realidade muda e você deverá oferecer adubo orgânico – composto ou esterco bem curtido, a cada estação e, especialmente, quando se iniciar a floração. Também é adequado fornecer cinza de madeira, farinha de osso e de casca de ovos misturadas à água da rega (não regar as flores e folhas, só o pé da planta).
Como fazer adubo para hibisco?
Corte os galhos pela metade no sentido diagonal. De dois em dois meses, espalhe ao redor da planta uma colher de sopa de mistura de farinha de osso e torta de mamona, em partes iguais. Em meses alternados, coloque esterco na superfície. Sem encharcar o solo, molhe o hibisco diariamente à tarde durante o verão.
Como floresce o hibisco?
O hibisco se desenvolve sem luz solar direta, mas não floresce se não receber pelo menos uma ou duas horas de luz do sol todos os dias. Coloque a planta em uma janela ensolarada a uns 2,5 cm ou 5 cm do vidro para que o calor da superfície não danifique a folhagem e as flores. Com a quantia adequada de sol, espere flores da primavera ao outono.
Como usar o hibisco?
O hibisco também é conhecido popularmente como Rosa-da-china, Mimo-de-vênus, Flor-de-graxa, Graxa-de-estudante e Goela-de-leão, mas seu nome científico é Hibiscus rosa-sinensis. Essa planta pode ser comprada em lojas de produtos naturais e alguns mercados com o preço médio de 12 reais. Como usar o hibisco
Quando começar o plantio de hibisco?
Inicie o plantio quando o perigo de geadas passar. A temperatura ideal para o hibisco florescer é por volta de 25 °C, mas a planta suporta temperaturas maiores ou menores. Não deve haver mais nenhuma chance de geada depois do plantio, pois, se a temperatura baixar para menos de 10 °C, a planta pode não resistir.
Como fazer o transplante de hibisco?
No chão limpo, arrume os saquinhos com os galhos para formação da planta de hibisco (cavalo) em filas ou leiras, em grupos de 10 por 30, 40 ou 50, de acordo com a produção esperada. O transplante para o local definitivo ocorre entre três e seis meses, dependendo do clima da região de cultivo.