Como usar o óleo de menta para sinusite?

Índice

Como usar o óleo de menta para sinusite?

Como usar o óleo de menta para sinusite?

Inalado de acordo com o Modo de usar como inalação natural caseira e esfregado delicadamente através da região externa do nariz, bem como nas faces, ajuda o desentupir e aliviar a sinusite. O óleo de menta pode ser pingado dentro de chás desde que a temperatura deste seja morna ou fria.

Pode ingerir óleo essencial de menta?

O óleo de menta é comumente utilizado como aromatizante em alimentos e bebidas, como fragrância em cosméticos e também para uma variedade de condições de saúde, podendo ser tomado via oral em suplementos dietéticos ou usado topicamente na forma de creme ou pomada.

Qual óleo essencial pode ser usado para sinusite?

Outros óleos essenciais para sinusite Para coceira no nariz e garganta, podem ser utilizados os óleos essenciais de espruce branco, eucalipto globulus e eucalipto radiata. Para dor de cabeça, além de hortelã-pimenta, eucalipto e lavanda francesa, é recomendado o óleo essencial de manjericão.

Como usar óleo essencial de Hortelã-pimenta para sinusite?

Para tratar de problemas como rinite e sinusite aplique de 6 a 8 gotas do óleo essencial de hortelã pimenta em 1 litro de água fervente e inale por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha.

Para que serve o óleo essencial de hortelã?

Por possuir ação analgésica, o óleo essencial de hortelã pode ser usado para massagear hematomas, lesões, locais doloridos do corpo; ajuda a aliviar dores reumáticas, de tendinite, nevralgia, artrite e dores musculares.

Como usar óleo essencial para inalação?

O vapor quente também é um ótimo meio para inalar os óleos essenciais. Para isso basta aplicar de três a cinco gotas de óleo essencial num recipiente de vidro ou panela com água quente e posicionar o rosto acima, inalando o aroma.

Como usar o óleo de menta?

Existem muitas formas de usar o óleo, como: Massagem: Misture três gotas do óleo de menta com óleo de oliva e em seguida aplique no local onde você irá fazer a massagem.

Quais os minerais presentes no óleo de menta?

O óleo de menta também pode ser utilizado como agente aromatizante e pouquíssimas pessoas não gostam do seu aroma ou sabor. Entre os minerais e nutrientes presentes no óleo de menta podemos citar o manganês, ferro, magnésio, cálcio, ácido fólico, potássio e cobre.

Qual o óleo de menta mais versátil?

O óleo de menta é extraído comumente da hortelã pimenta, uma espécie híbrida que dá origem ao que pode ser o óleo essencial mais versátil do mundo. Ele tem aroma agradável e serve para uma abundância de usos orais e tópicos.

Como tratar a pele com óleo essencial de menta?

Insônia e estresse: por meio da aromaterapia, o óleo essencial de menta também pode ajudar a aliviar os sintomas de estresse e a insônia. Ajuda a tratar problemas de pele: varizes, acne, dermatites, coceiras e demais inflamações na pele podem ser tratadas com óleo essencial de menta.

Postagens relacionadas: