Quantas gotas de berotec devo usar?
Índice
- Quantas gotas de berotec devo usar?
- Quando fazer inalação com berotec?
- Pode fazer inalação sem berotec?
- Como usar o berotec e Atrovent?
- Para que serve a inalação com Berotec e Atrovent?
- Quais as reações adversas de Berotec?
- Qual a dose recomendada para Berotec?
- Qual o mecanismo de ação de Berotec?
- Quais são as contraindicações do Berotec?
Quantas gotas de berotec devo usar?
1 a 2 gotas são suficientes, em muitos casos, para o alívio imediato dos sintomas . Em casos particularmente graves, como em tratamento hospitalar, até 4 gotas por dose podem ser necessárias, podendo-se chegar até 6 gotas por dose, até 3 vezes ao dia, a ser administrada sob supervisão médica.
Quando fazer inalação com berotec?
Para inalação - Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos de idade: na maioria dos casos, 0,1 ml (2 gotas) são suficientes para o alívio imediato dos sintomas. Em casos severos em tratamento hospitalar, recomendam-se doses mais altas, de até 0,25 ml (5 gotas).
Pode fazer inalação sem berotec?
Caso queira substituir , não é problema, pode usar o aerolin ao invés do berotec, ambas são substâncias broncodilatadoras de curta ação.
Como usar o berotec e Atrovent?
A quantidade de gotas de Berotec para uso inalatório deve ser adicionada a 3-4 mL de soro fisiológico, conforme orientação do seu médico. Em seguida, realize a inalação até obter suficiente alívio dos sintomas. Não use água destilada para diluição das gotas.
Para que serve a inalação com Berotec e Atrovent?
Para que serve Berotec e Atrovent? Tanto o Berotec quanto o Atrovent são medicamentos utilizados para tratar a constrição dos brônquios.
Quais as reações adversas de Berotec?
Reações adversas de Berotec. Como em toda terapia inalatória, BEROTEC pode provocar sinais de irritação local. – Reações comuns: tremor e tosse.
Qual a dose recomendada para Berotec?
Posologia, dosagem e instruções de uso de Berotec . A via inalatória é a via preferida de administração para beta2-agonistas de curta duração. O uso oral deve ser reservado para os pacientes que são incapazes de utilizar medicação inalatória. Solução (Gotas) (1 ml = 20 gotas; 1 gota = 0,25 mg de bromidrato de fenoterol).
Qual o mecanismo de ação de Berotec?
Outros broncodilatadores com diferente mecanismo de ação poderão ser usados conforme orientação do seu médico. É preferível que você use BEROTEC conforme a necessidade do que em doses regulares.
Quais são as contraindicações do Berotec?
As principais contraindicações sobre o uso do berotec são para pessoas com hipertireoidismo, cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, taquiarritmia, hipersensibilidade ao bromidrato de fenoterol e/ou a quaisquer outros componentes da fórmula.