Quais músculos fortalecer para fazer barra fixa?

Índice

Quais músculos fortalecer para fazer barra fixa?

Quais músculos fortalecer para fazer barra fixa?

O treino para barra fixa exige força e resistência muscular. Por isso, antes de se em pendurar na barra, é preciso fortalecer a musculatura. Nessa execução trabalhamos os músculos da parte dorsal, porém, há vários outros que auxiliam o movimento, como: trapézio, peitoral, bíceps braquial, braquioradial e rombóides.

Quanto tempo de treino para conseguir fazer barra fixa?

Esse treino dura apenas 10 (dez) minutos e, seguindo o exemplo acima, você fará 11 (onze) séries de 2 (duas) repetições (aproximadamente 33% da carga máxima). Claro que estamos falando de um treino que dura em média 7 (sete) a 10 (dez) dias, sendo necessárias adaptações posteriores, de acordo com sua evolução.

Qual o melhor exercício de isometria?

Mas outros deverão ser acrescentados como o Exercício de Isometria (vide foto abaixo). Esse exercício é um dos melhores treinos para dar a força necessária em cada ângulo específico. Ele consiste em ficar um determinado período de tempo (ex 10 segundos) em uma determinada angulação (por exemplo 90º graus). Não deixe de treinar esse exercício.

Qual a vantagem da barra fixa?

A barra fixa é um exercício fantástico, seja para homens ou mulheres, pela mobilização de diferentes músculos e estruturas, possibilidade de trabalho calistênicos (que exige maior controle corporal) e resultados em termos de hipertrofia e emagrecimento.

Por que a barra fixa é evitada?

Devido ao grau de dificuldade, a barra fixa é geralmente evitada, por exigir força demais. Em contrapartida, isso significa que há grandes progressos físicos para os que persistem, como ganho de massa muscular, fortalecimento de costas e braços em curto período de tempo.

Como aumentar o número de repetições na barra fixa?

Apesar disso ambas as variações devem ter lugar no seu treino – e até outras, como já mostramos neste outro post. Agora é hora de aprender como conseguir aumentar consideravelmente o número de repetições que você faz na barra fixa – seja nos “pull-ups” ou nos “chin-ups”.

Postagens relacionadas: